icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Crise à vista

Publicado em 04/03/2012 às 8:00


Treze e Botafogo fazem o clássico da sétima rodada do Campeonato Paraibano, neste domingo, às 16h, no Estádio Amigão, em Campina Grande, em busca da recuperação. Em comum, as duas equipes têm o fato de estarem pressionadas pela necessidade de triunfo, já que ocupam a terceira e quarta colocações na tabela.

O Galo, que perdeu para o Paraíba de Cajazeiras, aparece na última posição do G4 com 11 pontos. Um novo tropeço esta tarde pode complicar o clima no “Presidente Vargas”, que esquentou após o revés em Cajazeiras. Já o time da capital, que perdeu em casa para o Nacional de Patos, também precisa desesperadamente de um triunfo, pois, também com 11 pontos, pode terminar a rodada fora da zona de classificação.

Para tentar dar a volta por cima no “Clássico Tradição”, o técnico do Galo, Marcelo Vilar, decidiu promover duas estreias. O volante Neto Maranhão, que veio do Corintians de Caicó-RN, e o atacante Thiago Cunha, repatriado pelo clube, estão regularizados e devem iniciar a partida. Pelo menos foi que o comandante deixou transparecer no coletivo da sexta-feira. O zagueiro Adalberto é dúvida, pois deixou o campo na quarta-feira reclamando de contusão.

Apesar da irregularidade do time no campeonato deste ano, Vilar acredita que o Treze tem amplas condições de permanecer no G4 e até de chegar à liderança, uma vez que terá sequência de cinco jogos em casa, a partir de agora.

“Teremos um jogo muito complicado, pois o time do Botafogo, assim com nós, entrará em campo precisando da vitória. Mas estou confiante na recuperação da minha equipe, principalmente depois da conversa que tivemos com o grupo depois do jogo com o Paraíba. Tambem de o fato de realizarmos uma série de jogos em casa agora”, disse o treinador trezeano.

Além das possíveis estreias de Neto Maranhão e Thiago Cunha, o Galo conta com outras novidades no clássico frente ao Bota. O goleiro Beto e o zagueiro Anderson voltam ao time, depois de terem sido poupados no jogo da quarta-feira, devido ao segundo cartão amarelo. Beto espera que a torcida apoie o time no duelo desta tarde.

“Nós precisamos do apoio do nosso torcedor. O Treze vem de uma sequência de jogos fora de casa, por isso, essa situação. Mas agora será diferente. Vamos ter cinco partidas dentro de seus domínios e temos condições de terminar a fase na ponta da tabela”, disse o paredão alvinegro.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp