ESPORTES
Decidir lá
Vencedor da primeira fase, Raposa levanta a taça antecipada se superar o Sousa nos dois jogos do mata-mata da final.
Publicado em 01/05/2012 às 6:30
O Campinense está a dois empates ou resultados iguais da conquista do título paraibano de 2012. Vencedor da primeira fase, o time levanta a taça antecipada se superar o Sousa nos dois jogos do mata-mata da final da segunda, que acontecem amanhã e domingo, respectivamente.
Para isso, o time do técnico Freitas Nascimento espera repetir diante dos sousenses, a mesma estratégia utilizada contra o Botafogo, quando eliminou o adversário depois de fazer o resultado no jogo de ida.
O time vencera os botafoguenses por 3 a 2 no Almeidão e depois jogou com o regulamento debaixo do braço, pois podia empatar ou mesmo perder apenas por um gol de diferença, o que acabou acontecendo com o revés por 1 a 0 no clássico de domingo, no Estádio Amigão, em Campina Grande.
Depois da partida, o técnico Freitas Nascimento disse que o Campinense entrou em campo um pouco acomodado, mas que buscou a vitória até o final.
“O time entrou em campo sem a mesma inspiração dos últimos jogos, mas não acho que tenha nada a ver com o resultado que fizemos na primeira partida. A pressão do Botafogo era natural.
Depois melhoramos, criamos algumas chances, mas acabamos tomando um gol de bola parada no finalzinho do jogo. Mas o que valeu foi nossa classificação”, disse Freitas.
Quanto ao próximo adversário da final da segunda fase, o comandante rubro-negro disse que espera um Sousa mais determinado nestes jogos decisivos do campeonato.
“Nós vencemos eles lá, mas não foi fácil. O time cresceu sobremaneira depois daquela partida da fase de classificação, onde ganhou três jogos contra nosso rival Treze. Então, o Campinense vai ter que mostrar serviço se quiser conquistar esse campeonato”, enfatizou Freitas.
Comentários