icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Eleição no Campinense pode parar na Justiça

Oposição diz que terceiro mandado de William Simões no clube é ilegal; atual presidente garantiu que concorrerá mais uma vez ao cargo.

Publicado em 20/08/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 16:10

Com o futebol profissional desativado, a política no Campinense segue voltada para a parte administrativa dentro do clube neste segundo semestre. Após o atual presidente William Simões garantir oficialmente que vai disputar a reeleição, o ex-presidente Rômulo Leal avisou nesta segunda-feira que, se isso acontecer, a eleição seria ilegal. E ele promete até mesmo levar o caso à Justiça.

"No meu entendimento, essa candidatura de William Simões seria ilegal. O estatuto do clube não prevê reeleição. Por isso, por questão democrática, o correto seria que ele lançasse um outro candidato da situação. Mas posso afirmar que, se essa candidatura for mantida, a eleição para a nova diretoria do Campinense tende a parar na Justiça", ameaçou Leal.

Rômulo enfatizou ainda que o Campinense precisa passar por mudanças administrativas, já que atualmente os sócios do clube não estão conseguindo pagar suas mensalidades e o Conselho Deliberativo não se reúne há meses.

"Os caras (atual diretoria) estão passando por cima de tudo. O Conselho Deliberativo fechou. Pelo que sei, esse conselho tem que se reunir a cada mês, mas não é isso o que está acontecendo. Então vamos nos reunir para que possamos chegar a um nome de consenso em nosso bloco para disputar essa eleição no final do ano", pontuou.

Leal presidiu o Campinense de forma interina em 2010. No ano seguinte, quando William Simões foi reeleito para mais um mandato como presidente, ele acenou com a possibilidade de lançar uma chapa para fazer frente ao atual presidente. Mas acabou desistindo da ideia.

Com Simões à frente do clube, o time conquistou o Campeonato Paraibano de 2012, e o inédito título da Copa do Nordeste deste ano. No entanto, o time não conseguiu chegar às finais do certame estadual e, por isso, ficou sem calendário neste segundo semestre. Foi também com William que o time caiu da Série C para a Série D.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp