ESPORTES
Em defesa da amarelinha
Lukas Podolski usou hashtags nas redes sociais e publicou um texto em português em apoio à Seleção brasileira.
Publicado em 10/07/2014 às 6:00 | Atualizado em 05/02/2024 às 16:40
Lukas Podolski viu do banco de reservas a goleada da Alemanha por 7 a 1 sobre o Brasil, no Mineirão, em Belo Horizonte. E um dia depois do triunfo alemão na semifinal da Copa do Mundo, o atacante usou hashtags nas redes sociais e publicou um texto em português em apoio à Seleção brasileira.
“Respeite a AMARELINHA com sua história e tradição. O mundo do futebol deve muito ao futebol brasileiro, que é e sempre será o país do futebol”, disse Podolski, em seu texto.
O meia alemão ainda mandou uma mensagem para o povo brasileiro.
“Brigas nas ruas, confusões, protestos não irão resolver ou mudar nada. Quando a Copa acabar e nós formos embora, tudo voltará ao normal então muita paz e amor para esse povo maravilhoso”, disse.
Outro que também foi solidário à seleção brasileira foi Mesut Özil, que escreveu em inglês no Twitter: “Vocês têm um país lindo, pessoas maravilhosas e incríveis jogadores. Essa partida não deve destruir seu orgulho! #Brasil”, postou.
A própria Federação Alemã postou mensagem de apoio à Seleção brasileira, lembrando a derrota sofrida em casa há 8 anos. “Desde 2006 sabemos como é doloroso perder uma semifinal no próprio país. Desejamos tudo de bom e o melhor para vocês”, escreveu.
Comentários