Decreto fecha estádios e FPF reúne clubes para discutir adiamento do Campeonato Paraibano

Nos bastidores, duas novas datas são discutidas para a realização da primeira rodada do Estadual: 7 ou 14 de abril.

Por Raniery Soares

Decreto fecha estádios e FPF reúne clubes para discutir adiamento do Campeonato Paraibano
Decreto fecha estádios e FPF reúne clubes para discutir adiamento do Campeonato Paraibano (Foto: Dionisio Outeda/98 FM/ge)

O torcedor terá que aguardar mais um pouco para ver a bola rolando no Campeonato Paraibano. É que o novo decreto publicado pelo Governo da Paraíba nesta sexta-feira (26), determina o fechamento dos estádios a partir deste sábado (27) até o próximo domingo (4). A primeira rodada do Estadual estava programada, inicialmente, para começar na quarta-feira (31) com a partida entre Treze e Atlético de Cajazeiras.

Leia mais:

+ Jornal da Paraíba vai transmitir todos os 34 jogos do Campeonato Paraibano 2021
+ Campeonato Paraibano 2021: como assistir aos jogos no pay-per-view do Jornal da Paraíba
+ Rede Paraíba apresenta plataforma de transmissão do Campeonato Paraibano a clubes

O Entre Linhas apurou que a Federação Paraibana de Futebol (FPF) já convocou os os representantes dos clubes da Primeira Divisão do Campeonato Paraibano para uma discussão sobre o adiamento da primeira rodada do Estadual, que será realizada nesta sexta-feira (26), através de videoconferência. Duas propostas para novas datas serão apresentadas:

7 de abril: levando em consideração que os estádios ficarão fechados até o próximo domingo (4), o Campeonato Paraibano seria adiado somente por uma semana.

14 de abril: como os estádios também são utilizados para os treinos dos times e ficarão fechados até domingo (4), as equipes não teriam condições de realizar suas atividades durante o período de fechamento. Com isso, os clubes teriam entre os dias 5 e 13 de abril para um novo período de treinos, e assim, o Campeonato Paraibano iniciaria somente no dia 14. Nos bastidores, até então, esta proposta é a mais concreta.

Em entrevista ao jornalista Laerte Cerqueira, da TV Cabo Branco, o governador João Azevêdo (Cidadania) disse que o Campeonato Paraibano precisará ser suspenso por, pelo menos, uma semana. “Ele vai ser suspenso [o Campeonato Paraibano] neste momento. Ele vai ser adiado para a próxima semana. Não há problema de calendário, até porque os nossos clubes não estão participando das outras séries”, disse o governador.

Outro jogo que precisará de um malabarismo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ser remarcado é o Clássico Tradição, envolvendo Treze e Botafogo-PB, válido pela sexta rodada da Copa do Nordeste. O confronto está marcado para domingo (28), às 16h, no Estádio Amigão, em Campina Grande.