Vice-lanternas, Treze e Botafogo-PB se afastam do G-4 da Copa do Nordeste; clássico da próxima rodada é coberto de incertezas

Belo e Galos se enfrentam na próxima rodada da Copa do Nordeste, mas jogo ainda não tem local confirmado

Por Pedro Alves

Vice-lanternas, Treze e Botafogo-PB se afastam do G-4 da Copa do Nordeste; clássico da próxima rodada é coberto de incertezas
Foto: Paulo Cavalcanti / Botafogo-PB

Terminou nessa quinta-feira mais uma rodada em que Botafogo-PB e Treze não foram bem. Nem em atuação, nem em resultado. As duas equipes agora são vice-lanterna de seus grupos da Copa do Nordeste e se afastaram da zona de classificação. O Galo, no entanto, está a apenas um ponto do G-4, após perder para o Salgueiro na quarta-feira por 1 a 0. Já o Belo está a quatro pontos, depois de empatar em casa com o Ceará por 1 a 1. 

 

Os times agora se enfrentam pelo torneio. Um Clássico Tradição coberto de incertezas. Em campo, vemos dois times em formação, com o Treze um pouco melhor – menos ruim seria mais preciso – do que o rival. Fora dele, o jogo ainda não tem data nem local. É que nesta sexta-feira, o Governo da Paraíba publicou um novo decreto, dessa vez vetando a utilização dos estádios da Paraíba até o dia 4 de abril.

 

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) e os clubes aguardam uma definição da nova data e novo local. A FPF tem a informação de que dificilmente o jogo vai para a Recife porque, segundo a entidade, há um acordo entre a Federação Pernambucana de Futebol e o Governo de Pernambuco que o estado só pode receber jogos com times pernambucanos envolvidos. Bronca para a CBF resolver. O Clássico Tradição já começou sem começar.

Ficha técnica

Salgueiro 1 x 0 Treze – 5ª rodada da Copa do Nordeste (Estádio Cornélio de Barros)

Arbitragem: Maykon Matos Nunes (MA) Antônio Adriano de Oliveira (MA) e José Carlos de Jesus (MA).

Gols: Felipe Baiano (S)

Cartões amarelos: Felipe Baiano, Moreilândia (S); Emerson, Jairinho e Darlan (T)

Cartão vermelho: Birungueta (T)

Salgueiro: Lucas, Dadinha, Ranieri, Leozão, Alan; Moreilândia, Felipe Baiano, Tarcísio (Héricles); Alisson (Adriano Napão), Alexandre Aruá e Passira (Elenilson). Técnico: Daniel Neri.

Treze: Jeferson, Paulinho, Marlon, Rômulo, Emerson; Darlan (Bruce), Romeu, Birungueta (Ancelmo), Kleiton Domingues (João Leonardo); Rogerinho (Sony Anderson) e Jairinho (Marcelo Júnior). Técnico: Marcelinho Paraíba.

Craque do jogo (oficial): Felipe Baiano (S)

Craque do jogo (blog): Jeferson (T)

Foram bem: Lucas (S) e Emerson (T)

Ficha técnica

Botafogo-PB 1 x 1 Ceará – 5ª rodada da Copa do Nordeste (Estádio Almeidão)

Arbitragem: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL); Ruan Luiz de Barros Silva (AL) e Ana Paula dos Santos (AL)

Gols: Welton Felipe (B); Jael (C)

Cartões amarelos: Tsunami, Sávio, Clayton (B); Jael, Oliveira, Marlon (C)

Botafogo-PB: Felipe, Rodrigo Ramos (Lagoa), Samuel, Joaquim, Tsunami (Lucas Gabriel); Rogério, Pablo, Juninho, Marcos Aurélio (Clayton); Welton Felipe (Roniel) e Rafael Oliveira (Sávio). Técnico: Marcelo Vilar.

Ceará: Richard, Eduardo, Jordan, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Oliveira, Fernando Sobral (Marlon), Vina (Jorginho); Mendoza, Saulo Mineiro (Yoni Gonzalez) e Felipe Vizeu (Jael). Técnico: Guto Ferreira.

Craque do jogo (oficial): Jael (C)

Craque do jogo (blog): Joaquim (B)

Foram bem: Welton e Felipe (B) e Fernando Sobral (C)