Gerson Gusmão é o novo técnico do Botafogo-PB, após demissão de Marcelo Vilar

Técnico comandou o Operário-PR até outubro de 2020, colocando o clube na Série B.

Por Pedro AlvesRaniery Soares

O Botafogo-PB ainda não anunciou oficialmente, mas o novo técnico do clube será Gerson Gusmão. A decisão do clube pelo novo comandante veio após a demissão de Marcelo Vilar, concretizada ainda na sexta-feira (2) e antecipada pelo jornalista Pedro Alves. Gerson Gusmão treinou o Operário-PR até outubro do ano passado, após quatro anos no comando técnico do clube, sendo considerado o técnico mais longevo do futebol brasileiro.

Gerson Gusmão é o novo técnico do Botafogo-PB, após demissão de Marcelo Vilar
(Foto: José Tramontina/Operário-PR)

Após a derrota para o Treze no Clássico Tradição realizado na quinta-feira (1º) em Taguatinga-DF, no Estádio Boca do Jacaré, não houve mais clima para a permanência de Vilar no clube. A sua segunda passagem pelo Botafogo-PB durou apenas seis jogos, sendo quatro empates e duas derrotas, resultando em um aproveitamento de 22,2%, o que facilmente colocaria na rua qualquer treinador do futebol brasileiro.

O novo técnico, Gerson Gusmão, tem o perfil de profissional que a diretoria do Botafogo-PB deseja. No comando do Operário-PR, ele foi campeão da Série D de 2017, da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense em 2018 e, no mesmo ano, do Brasileiro da Série C. Em 2019, o Operário disputou a Série B do Campeonato Brasileiro após 28 anos, ficando na 10ª posição.

Na lanterna do Grupo B da Copa do Nordeste, não há muito tempo para lamentações no Belo. O time já volta a campo na segunda-feira (5), jogando no Estádio Almeidão contra o Confiança-SE, às 19h30. Na última rodada, programada para o dia 10 de abril, encerra a fase de grupos enfrentando o Santa Cruz-PE em Recife, no Estádio do Arruda, às 16h.

Com uma campanha sem sucesso no Nordestão, a cobrança da diretoria em cima de Gerson Gusmão será por bons resultados no Campeonato Paraibano, onde o Belo já na primeira rodada não terá vida fácil, pois estreará diante do Sousa, no Estádio Marizão, em pleno Sertão paraibano.