Botafogo-PB está em grupo do Ceará e do Náutico no Brasileiro Feminino Série A-2; Belo estreia dia 16 de maio

Botafogo-PB estreia contra o Santos Dumont, de Sergipe, em João Pessoa

Por Pedro Alves

Botafogo-PB está em grupo do Ceará e do Náutico no Brasileiro Feminino Série A-2; Belo estreia dia 16 de maio
Paulo Cavalcanti / Botafogo-PB

A CBF divulgou nesta terça-feira a tabela básica do Campeonato Brasileiro Feminino A-2. A Série A-2 é a segunda divisão do futebol brasileiro. O Botafogo-PB será o representante paraibano na competição por ser o atual campeão estadual. O Belo estreia no dia 16 de maio, em João Pessoa, diante do Santos Dumont, de Sergipe. 

O time paraibano está no Grupo C, que conta apenas com times nordestinos. Além do Botafogo-PB, figuram na chave Ceará,  Náutico, Santos Dumont-SE, América-RN e a UDA-AL. 

Na primeira fase, todos se enfrentam em jogos só de ida. O Botafogo-PB fará três jogos como mandante e dois como visitante, já que a Federação Paraibana de Futebol é uma das três melhores ranqueadas dentre as federações com representantes no Grupo C. Além do Belo, Náutico e Ceará também terão mais jogos em casa do que fora. 

Ao fim da primeira fase, os dois melhores colocados de cada grupo – são seis grupos no total – e os quatro melhores terceiros colocados avançam para as oitavas de final. A partir daí é só mata-mata. Os quatro semifinalistas sobem de divisão. Confira abaixo o calendário do Belo na competição

16 de maio

Botafogo-PB x Santos Dumont-SE

23 de maio

Náutico x Botafogo-PB

30 de maio

Botafogo-PB x América-RN

6 de junho

Ceará x Botafogo-PB

20 de junho

Botafogo-PB x UDA-AL