Confira a seleção da 5ª rodada do Campeonato Paraibano

Sousa, Atlético de Cajazeiras e Campinense foram os clubes que emplacaram mais nomes na seleção

Por Expedito Madruga

Confira a seleção da 5ª rodada do Campeonato Paraibano
Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze

A 5ª rodada do Campeonato Paraibano acabou por classificar antecipadamente dois clubes para a próxima fase. Botafogo-PB e Sousa, matematicamente, não têm mais chance de cair ou de ser eliminados ainda na primeira fase do torneio. Agora, os dois times buscam a vaga direta para semifinais. O Belo é o atual líder do torneio, com 11 pontos, e o Sousa vem em segundo, com 10. Ambos têm representantes na seleção da rodada, mas foi o Sousa, o Atlético de Cajazeiras e o Campinense que emplacaram mais nomes nos onze melhores. Confira abaixo a seleção da 5ª rodada do Paraibano. 

+ Confira a seleção de cada rodada do Campeonato Paraibano 2021

Goleiro: Danilo (Campinense) – Pode até ter falhado no gol do Botafogo, mas fez pelo menos três ótimas defesas que garantiram o empate no clássico.

Lateral-direito: Arisson (Sousa) – Compõe com eficiente a linha defensiva e, de quebra, ainda vai bem no apoio. Fez uma partida impecável contra o Treze.

Zagueiro: Roni Lobo (Sousa) –  Ganhou tudo contra o Galo. Perfeito nas antecipações e nas coberturas, comanda a melhor defesa do Paraibano.

Zagueiro: Cleiton (Campinense) – Entrou no time no lugar de Sílvio Carrasco, que vinha sendo um dos destaques do Paraibano. E manteve o nível.

Lateral-esquerdo: Tsunami (Botafogo-PB) – A sequência de jogos vem mostrando as qualidades do lateral. Pelo seu lado, o Botafogo pressionou até conseguir o empate.

Volante: Rogério (Botafogo-PB) – Voltou a ser o termômetro do time. Quando necessário, faz com eficiência o papel de terceiro zagueiro.

Volante: Rafinha (Campinense) – O capitão raposeiro é o dono do time. Todas as jogadas passam por ele, que costuma dar qualidade ao meio-campo.

Meia: Daniel Costa (Sousa) – Partidaça contra o Treze. Teve um gol mal anulado. Fora isso, fez muito bem o papel de contenção da defesa.

Meia: Chiclete (Atlético de Cajazeiras) – Marcou o gol que fechou a goleada sobre a Perilima. Fora isso, muita entrega e disposição para levar o Trovão à primeira vitória.

Atacante: Diego Higino (Atlético de Cajazeiras) – Jogou pouco tempo (entrou no intervalo e saiu logo depois, machucado), mas mudou a história da partida. Deu passe mágico e ainda sofreu o pênalti da virada atleticana.

Atacante: França (Atlético de Cajazeiras) – Jogou pela primeira vez como atacante de ofício e mostrou o seu valor. Dois gols que mostraram que o artilheiro está com o faro afiado.

Técnico: Fininho (Atlético de Cajazeiras) – O técnico do Trovão mudou a história do time no campeonato em apenas 45 minutos. Mesmo jogando com um a menos boa parte do jogo, soube armar o time para uma virada épica.