Campeonato Paraibano 2021 tem rodada decisiva e transmissão exclusiva neste domingo

Quatro jogos vão movimentar a sétima rodada, com destaque para o Clássico dos Maiorais envolvendo Campinense e Treze

Por Raniery Soares

Campeonato Paraibano 2021 tem rodada decisiva e transmissão exclusiva neste domingo
(Foto: Cassiano Cavalcanti/Treze FC)

Neste domingo (23), o Campeonato Paraibano chega ao fim da sua primeira fase classificatória. Quatro jogos vão movimentar a sétima rodada do Estadual, com destaque para o Clássico dos Maiorais envolvendo Campinense e Treze. Todas as partidas terão transmissão exclusiva, com imagens, do Jornal da Paraíba.

+ Confira a tabela de classificação do Campeonato Paraibano

Além do Clássico dos Maiorais, entre Campinense e Treze, que será às 16h no Estádio Amigão, outras três partidas também serão realizadas neste domingo: Perilima x São Paulo Crystal, no Estádio Amigão; Sousa e Nacional de Patos, no Estádio Marizão e Botafogo-PB e Atlético de Cajazeiras, no Estádio Almeidão.

Apesar de não se enfrentarem dentro de campo nesta rodada, Sousa e Botafogo travam um duelo à parte: a liderança na tabela de classificação, ao final desta primeira fase. O Dinossauro já conquistou a classificação direta à semifinal, diferente do Belo, que ainda luta para garantir seu espaço.

A Perilima, que investiu em um elenco formado essencialmente por jogadores oriundos das suas categorias de base, luta para escapar do rebaixamento. Terá um confronto que promete ser bem disputado, afinal o São Paulo Crystal luta pela classificação para a repescagem do Paraibano, fase que será disputada entre o 3º, 4º, 5º e 6º colocados, em jogo único, valendo vaga na semifinal.

Pelo meio da tabela, ainda brigando por melhores posições, estão Campinense, Treze, Atlético de Cajazeiras, São Paulo Crystal e Nacional de Patos.

Na rodada passada, que foi finalizada na quinta-feira (20), apenas o Sousa conseguiu uma vitória, enfrentando o São Paulo Crystal. Na ocasião, o time sertanejo venceu por 2 a 0. Nas outras três partidas, o Treze empatou com a Perilima, Nacional e Botafogo-PB também empataram, do mesmo jeito que ocorreu com Atlético de Cajazeiras e Campinense, todos em 1 a 1.

A chamada ‘repescagem’ terá jogos únicos em cruzamento olímpico, com o 3º colocado enfrentando o 6º e o 4º contra o 5º. Os vencedores destes confrontos enfrentarão 1º e 2º colocados na primeira fase, respectivamente. A semifinal também acontecerá em jogo único, ficando duas partidas apenas para a finalíssima do Campeonato Paraibano.