Com apenas 37,7% de aproveitamento, Marcelinho Paraíba não é mais o técnico do Treze

Demissão ocorre um dia após a derrota para o Campinense por 1 a 0, pela sétima rodada do Campeonato Paraibano

Por Redação do ge

Marcelinho Paraíba não é mais técnico do Treze. O treinador não resistiu à queda de rendimento do Galo no Campeonato Paraibano e deixa o clube antes mesmo da disputa da fase de repescagem, na qual o time vai encarar o São Paulo Crystal em busca de uma vaga na semifinal do estadual. Iniciando a sua carreira na nova função, o ex-jogador deixa o comando do Alvinegro de Campina Grande com 15 jogos, sendo quatro vitórias, cinco empates e seis derrotas. Um aproveitamento de apenas 37,7%.

Com apenas 37,7% de aproveitamento, Marcelinho Paraíba não é mais o técnico do Treze
Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze

Nesta segunda-feira (24), um dia após a derrota para o Campinense por 1 a 0, pela sétima rodada do Campeonato Paraibano, o Treze deu folga ao elenco, mas os bastidores foram agitados na Rainha da Borborema. O anúncio da demissão de Marcelinho Paraíba saiu no fim da tarde, confirmando o adeus do ídolo da torcida alvinegra ao clube trezeano.

Ex-jogador do próprio Treze, Marcelinho Paraíba se aposentou no ano passado, vestindo a camisa da Perilima no Campeonato Paraibano e já emendando um cargo na categoria de base da Águia de Campina, iniciando um processo no qual mirava se tornar treinador de futebol. Tempos depois, ele foi para o Galo da Borborema atuar na comissão técnica permanente, sendo auxiliar de Márcio Fernandes.

No decorrer da campanha na Série C do Campeonato Brasileiro, com o Treze brigando seriamente contra o rebaixamento, Marcelinho abandonou a aposentadoria e voltou aos gramados para tentar salvar o time da queda. Mesmo com o experiente atleta em campo, o Galo acabou sendo rebaixado para a Série D.

Com o fim da temporada passada, o clube do Estádio Presidente Vargas optou por fazer uma reformulação no elenco e apostar dar uma chance a Marcelinho Paraíba, que deixou claro o desejo de comandar o Treze, aceitando a oferta.

Nesta temporada, Marcelinho Paraíba comandou o Treze em duas competições, primeiro a Copa do Nordeste, em que chegou a brigar pela classificação para as quartas de final. No Nordestão, foram oito jogos disputados, sendo duas vitórias, três empates e três derrotas, com o Galo sendo eliminado na quinta colocação do Grupo A.

Logo em seguida veio a disputa do Campeonato Paraibano, que ficou marcada por um declínio do Treze na temporada. Em sete jogos disputados, o Galo venceu duas vezes, empatou em outras duas oportunidades e foi derrotado três vezes. Apesar da classificação para a fase de repescagem, o desgaste ficou evidente, tanto que o time não vence há três rodadas, perdendo para Sousa e Campinense e empatando com a Perilima, que foi rebaixada na última rodada.

Com a saída de Marcelinho, o Treze corre para anunciar um novo treinador. Isso porque o time vai encarar o São Paulo Crystal nesta sexta-feira, pela fase de repescagem. A partida vai ser disputada às 20h30, no Estádio Amigão, em Campina Grande.