FPF divulga detalhes da repescagem do Campeonato Paraibano; veja as partidas

Treze x São Paulo Crystal será na quinta-feira (27) e Campinense x Atlético de Cajazeiras na sexta-feira (28).

Por Raniery Soares

Com o fim da primeira fase do Campeonato Paraibano, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) divulgou nesta segunda-feira (24), o detalhamento dos confrontos da segunda fase da competição, que será a repescagem. Os dois jogos acontecerão no Estádio Amigão, em Campina Grande, com o Treze recebendo o São Paulo Crystal na quinta-feira (27) e o Campinense enfrentando o Atlético de Cajazeiras na sexta-feira (28).

FPF divulga detalhes da repescagem do Campeonato Paraibano; veja as partidas
Foto: Raniery Soares/Jornal da Paraíba

O Campinense encerrou a primeira fase do Campeonato Paraibano como terceiro colocado e, de acordo com o regulamento, enfrentará o Atlético de Cajazeiras que ficou na sexta posição. O vencedor deste duelo enfrentará, na semifinal, o Botafogo-PB. Esta próxima partida acontecerá no Almeidão, pelo fato do Belo ter sido o primeiro colocado na classificação geral.

+ Confira a tabela de classificação do Campeonato Paraibano

Na outra disputa válida pela repescagem, o vencedor do confronto entre Treze e São Paulo Crystal terá pela frente o Sousa, no Estádio Marizão. O Dinossauro Sertanejo tem a vantagem de jogar em casa, por ter terminado a primeira fase classificatória na primeira colocação.

A FPF ainda não se pronunciou oficialmente, mas nos bastidores já se fala na realização da semifinal na próxima quarta-feira (2). Neste sábado (29), o Botafogo-PB estreará na Série C do Campeonato Brasileiro contra o Ferroviário-CE, jogando no Estádio Almeidão e assim, pode retomar as disputas do Estadual na próxima semana.

Como daqui pra frente o Belo jogará em todos os finais de semana, por causa da Série C, a tendência é que caso o time chegue até a decisão do Paraibano, os jogos decisivos sejam realizados no meio de semana.