Campinense x Atlético de Cajazeiras brigam pela última vaga da semifinal do Paraibano

O vencedor será o adversário do Botafogo-PB na próxima fase da competição estadual.

Por Redação do ge

Campinense e Atlético de Cajazeiras entram em campo nesta sexta-feira (28), para definir o último semifinalista do Campeonato Paraibano 2021 (Sousa, Botafogo-PB e São Paulo Crystal já estão classificados). O jogo vai ser disputado no Estádio Amigão, em Campina Grande, às 20h30. O vencedor vai ser o adversário do Botafogo-PB na próxima fase do estadual. Em caso de empate nos 90 minutos, a vaga será decidida nos pênaltis.

O torcedor paraibano poderá acompanhar esta partida, através do pay-per-view do Jornal da Paraíba. A transmissão ao vivo começa minutos antes da partida.

Campinense x Atlético de Cajazeiras brigam pela última vaga da semifinal do Paraibano
Foto: Danylo Maia / Campinense

Terceiro colocado na primeira fase, o Campinense chega ao mata-mata em alta. Desde que o técnico Ranielle Ribeiro assumiu o comando, o time não perdeu mais, acumulando três vitórias e três empates no Paraibano. A única derrota da Raposa na competição foi na estreia, para o São Paulo Crystal, ainda sob a direção de Ederson Araújo. Com um aproveitamento de 57,1%, o Rubro-Negro chega à repescagem embalado, ainda mais depois de vencer o rival Treze na última rodada da fase classificatória.

Do outro lado não se pode dizer o mesmo. Afinal de contas, o Atlético de Cajazeiras teve uma primeira fase bem preocupante, lutando para não ser rebaixado até os momentos finais da fase de classificação.

O Trovão Azul acumulou três derrotas, três empates e apenas uma vitória no Campeonato Paraibano até então. Ou seja, a própria classificação atleticana para a repescagem foi algo mais circunstancial, muito por campanhas ainda piores, como as de Nacional de Patos e Perilima, que nem chegaram a vencer ao longo da competição.

Na fase classificatória, Campinense e Atlético de Cajazeiras se enfrentaram no Estádio Perpetão, em Cajazeiras. O jogo terminou empatado em 1 a 1, com a Raposa saindo à frente, e o Trovão Azul empatando nos últimos minutos de confronto.

O árbitro desta partida será Josemarques Domingos Lins (FPF), auxiliado por Luís Filipe Gonçalves Corrêa (CBF) e Oberto da Silva Santos (CBF). O quarto árbitro será José Ferreira de Sousa Neto (CBF).