Auto Esporte queria 4 times subindo da 2ª divisão do Paraibano e rechaça grupos regionalizados

Presidente do Auto Esporte aprova ideia da FPF de três acessos para a segundona de 2021

Por Pedro Alves

Auto Esporte queria 4 times subindo da 2ª divisão do Paraibano e rechaça grupos regionalizados
Foto: Lucas Barros

O Auto Esporte já está começando seus preparativos para as disputas da 2ª divisão do Campeonato Paraibano. Quando a peleja começar, o time de automobilistas será, mais uma vez, o maior e mais tradicional clube do torneio. Resta saber se vai ser competitivo em busca do acesso. Por falar em acesso, o presidente do Alvirrubro, Helamã Nascimento ficou feliz com a ideia da FPF de promover três times para a elite de 2022. Definição que deve ocorrer no Conselho Técnico da competição, que ainda não tem data marcada. 

Na verdade, Helamã queria que quatro times subissem de divisão. Vale lembrar que a 2ª divisão do Campeonato Paraibano não ocorreu no ano passado. Então, em 2021, o estadual foi disputado por oito clubes, já que não teve acesso no ano anterior. 

– Eu acho que deveriam ter descido dois e aí subiria quatro, para ficar 10 clubes. Eu acho que a primeira divisão tem que ter 10 clubes. Mas como caiu só um, eu concordo que tem que subir três – comentou o dirigente. 

Sobre o formato da competição, o Auto Esporte já tem a sua opinião. O clube quer um torneio semelhante ao da primeira divisão deste ano, com todo mundo se enfrentando. Ultimamente o torneio tem sido regionalizado, para diminuir os custos das equipes. Mas Helamã critica o formato. 

– Por grupo (regionalizado) fica desequilibrado. Eu acho que tem que ser todo mundo se enfrentando. Só ida – analisou.

Hexacampeão paraibano, o Auto Esporte caiu para a 2ª divisão do Paraibano em 2018. Da segundona já foi campeão duas vezes.