Dirigentes do Flamengo se reúnem com prefeito Cícero Lucena para avaliar realização de jogo em João Pessoa

Proposta é para que a capital paraibana receba um jogo do Campeonato Brasileiro, entre outubro e novembro.

Por Raniery Soares

Dirigentes do Flamengo e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), estiveram reunidos nesta quarta-feira (21), com o objetivo de avaliar a realização de uma partida do time carioca na capital paraibana ainda este ano.

Veja mais:

+ Prefeitura de Campina Grande convoca times para discussão sobre volta do público aos estádios
+ Prefeito de João Pessoa planeja liberação de público nos estádios a partir do dia 30 de julho

A informação inicial, divulgada pelo Entre Linhas, era de que o jogo poderia ser pela Copa Libertadores da América, mas após este encontro entre o político e dirigentes, ficou sinalizado que o jogo planejado para João Pessoa poderá ser um do Campeonato Brasileiro.

Dirigentes do Flamengo se reúnem com prefeito Cícero Lucena para avaliar realização de jogo em João Pessoa
Da esq. para dir.: Rodolfo Landim (presidente do Flamengo), Aleksander Santos (dirigente) e Cícero Lucena (Foto: Divulgação)

Quem confirmou o encontro e o pedido para realização da partida na Paraíba foi o secretário de Juventude, Esporte e Lazer de João Pessoa, o ex-nadador Kaio Márcio.

“O prefeito Cícero está empenhado em trazer um jogo do Flamengo para João Pessoa. Está previsto para acontecer entre outubro e novembro e estamos buscando as condições ideais para que tenhamos um evento de qualidade, oferecendo um espetáculo para a população da cidade”, disse Kaio Márcio, em entrevista à TV Cabo Branco.

Flamengo quer jogar na Paraíba

Após oito anos sem jogar na Paraíba, desde o confronto contra o Campinense pela Copa do Brasil, em Campina Grande, o Flamengo já iniciou conversas para que este retorno possa ser muito em breve.

Nos últimos meses, a prefeitura de João Pessoa tem sido procurada por organizações e entidades esportivas nacionais e internacionais, com o objetivo de que a capital paraibana seja sede de grandes competições esportivas, a exemplo do Gran Fondo, uma dos principais eventos de ciclismo do mundo, além de também poder receber uma etapa da Stock Car.

Na última vez que o Flamengo esteve na Paraíba, em jogo válido pela Copa do Brasil de 2013, um duelo entre rubro-negros agitou o Estádio Amigão. Na ocasião, os cariocas levaram a melhor diante do Campinense, vencendo por 2 a 1.