Entre Linhas

Paraíba estreia nas Olimpíadas nesta quinta com Matheus Cunha e Santos no futebol masculino

Por Dani Fechine

A estreia da Paraíba nos Jogos Olímpicos de Tóquio acontece nesta quinta-feira (22) quando os jogadores Matheus Cunha e Santos entram em campo contra a Alemanha vestindo a camisa da Seleção Brasileira. Essa também será a estreia da seleção no torneio.

++ Confira a agenda dos sete paraibanos que vão disputar as Olimpíadas de Tóquio

O jogo acontece às 8h30 (horário de Brasília) no Estádio Nacional de Yokohama, em Tóquio.

Matheus Cunha, de 22 anos, terá a missão de vestir a camisa 9 da equipe em busca da segunda medalha de ouro olímpica. Já o goleiro Santos, de 31 anos, chega na equipe com o desejo de conquistar uma vaga na Copa do Mundo.

Depois de enfrentar a Alemanha, o Brasil ainda tem como adversário a Costa do Marfim, dia 25 de julho, e a Arábia Saudita, no dia 28 de julho.

No total, a Paraíba terá 7 atletas olímpicos integrando a delegação brasileira nas Olimpíadas de Tóquio. Além dos dois futebolistas, teremos Jucilene Sales, do lançamento de dardo, Andressa Morais, do lançamento de disco, Luana Lira, do Saltos Ornamentais, Álvaro Filho, do vôlei de praia, e Netinho Marques, do taekwondo. Abaixo você confere a agenda dos paraibanos nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Depois da estreia no futebol masculino, será a vez de Alisson e Álvaro Filho (paraibano) enfrentarem a dupla Argentina Azaad e Copogrosso no vôlei de praia, na sexta-feira, às 22h.