Lúcio Curió, Ex-Botafogo-PB, Treze e América-RN, é preso por suspeita de associação para o tráfico

A última atuação do jogador foi pelo São Paulo Crystal, no Campeonato Paraibano de 2020.

Por Raniery Soares

Lúcio Curió, Ex-Botafogo-PB, Treze e América-RN, é preso por suspeita de associação para o tráfico
Ex-Botafogo, Treze e América-RN, Lúcio Curió é preso por suspeita de associação para o tráfico (Foto: Reprodução / TV Cabo Branco)

O ex-jogador paraibano Lúcio Curió, 37 anos, foi preso pela Polícia Civil nesta quinta-feira (22) na cidade de Mulungu, no Brejo paraibano. Revelado em 2007 pelo CSP, o atacante atuou por clubes como Botafogo-PB, Treze, Campinense e América de Natal, além do Gyeongnam, Ulsan Hyundai e Gwangju, todos do futebol da Coreia do Sul. Segundo a Polícia Civil, ele é suspeito de associação para o tráfico, com o fornecimento dinheiro e armas.

A informação foi confirmada ao Entre Linhas pelo delegado da Polícia Civil, Walter Brandão, um dos responsáveis pela Operação Fariseu II, realizada nesta quinta. O ex-jogador foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Guarabira, também na região do Brejo paraibano, para prestar depoimento.

Lúcio Curió dentro de campo

A última atuação de Lúcio Curió no futebol foi pelo São Paulo Crystal, nas disputas da Primeira Divisão do Campeonato Paraibano do ano passado. Nos títulos conquistados, destaque para o de campeão potiguar em 2012 pelo América-RN e campeão paraibano em 2014 pelo Botafogo-PB.

Em 2009, enquanto jogava pelo América-RN, marcou 31 gols em uma única temporada e despertou o interesse de grandes clubes do futebol nacional como Vasco, Botafogo do Rio e Ceará. Mas, foi exatamente nesta época que o clube que o revelou – o CSP – realizou uma das suas mais importantes negociações, exportando Lúcio para o futebol coreano.