Em meio à busca de trazer o Flamengo para João Pessoa, Prefeitura acena para o Botafogo-PB e negocia patrocínio

Diretoria do Belo está conversando com auxiliares do prefeito Cícero Lucena (PP) em busca de viabilizar parceria

Por Pedro Alves

Em meio à busca de trazer o Flamengo para João Pessoa, Prefeitura acena para o Botafogo-PB e negocia patrocínio
Cícero Lucena (PP) tem tido muita atenção com o futebol nas últimas semanas // Foto: Divulgação

Não é só com o Flamengo que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está com tratativas. A PMJP também tem se reunido com a diretoria do Botafogo-PB, mas com outra pauta. Clube e Prefeitura têm discutido uma forma de o poder público municipal contribuir financeiramente com o clube. 

O blog entrou em contato com fontes da PMJP, que confirmaram as conversas. O presidente do Belo, Alexandre Cavalcanti, disse estar otimista com o desfecho da negociação. 

– Estou bastante esperançoso. O vereador Zezinho Botafogo (conselheiro e ex-presidente do clube) está correndo atrás. Estamos vendo agora qual o melhor formato, legalmente falando – comentou o mandatário botafoguense. 

Alexandre Cavalcanti
Alexandre Cavalcanti está otimista com o desfecho // Foto: Rômulo Melquíades / FPF-PB

Nas últimas semanas, a gestão Cícero Lucena (PP) está bastante atenciosa com o futebol. Com o avanço da vacinação em João Pessoa, o prefeito tem tido conversas com a diretoria do Flamengo e tem um intuito claro de viabilizar um jogo do Rubro-Negro no Almeidão, pela Série A deste ano. 

O prefeito também acena para o Belo, numa chance de ajudar o clube da cidade que está na Série C e vive dificuldades financeiras, visto que o clube não tem tido receita de público no Almeidão por conta da pandemia. Acenos consideráveis para clubes com duas das maiores torcidas da Capital. 

A PMJP foi uma das principais patrocinadoras do Botafogo-PB em anos importantes do clube. Em 2013, por exemplo, a Prefeitura estampava a camisa do Belo, na temporada da maior conquista da história do Belo, o título brasileiro da Série D. A parceria, feita na gestão do ex-prefeito Luciano Cartaxo – ex-PT e PSD, hoje no PV -, durou até 2015. De 2016 para cá, o clube não recebeu mais recursos oriundos do Município.