Hino do Treze em som alto gera reclamação em condomínio de João Pessoa

O episódio arrancou risadas de Inaldo Dantas, que semanalmente tira dúvidas no JPB1 sobre regras em condomínios.

Por Raniery Soares

Quem mora em condomínios sabe que as reclamações são frequentes por vários motivos e o som alto é apenas uma delas. Em João Pessoa, a queixa ao síndico de um residencial veio de forma diferente. O problema é um vizinho que bebe e no seu som alto, uma música bem conhecida do torcedor paraibano: o hino do Treze.

Hino do Treze em som alto gera reclamação em condomínio de João Pessoa
Hino do Treze em volume alto gera reclamação em condomínio de João Pessoa (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)

O episódio arrancou risadas do colunista Inaldo Dantas, que toda semana tira dúvidas dos telespectadores no JPB1, das TVs Cabo Branco e Paraíba, sobre regras de convivência em condomínios. A pergunta foi feita pelo apresentador Danilo Alves, que aproveitou para brincar com a situação.

“Boa tarde! Aqui no meu condomínio tem um morador que quase todos os dias ele bebe, fica com o som alto ligado, ouvindo até o hino do Treze, isso até altas horas da noite. Reclamei com o síndico, mas até agora, nada. Como devo proceder?”, foi a pergunta feita a Inaldo Dantas, que respondeu:

“Time nenhum justifica quebrar a lei do silêncio. Conversa com o vizinho e se ele não tomar providências, é preciso exigir do condomínio. A multa pode ser até dez vezes o valor do condomínio”, disse.

A história é bem engraçada, porém é bom lembrar que além de séria, é um problema frequente em condomínios. Como disse o apresentador Danilo Alves, após a resposta do colunista: o problema não é o Treze, é o barulho.