Entre Linhas

Brasil vence Egito com gol de Matheus Cunha, e segue na briga pelo bicampeonato olímpico 

Foto: Reprodução/GE

Com gol do atacante paraibano Matheus Cunha, o Brasil venceu o Egito por 1 a 0, neste sábado (31), e se classificou para as semifinais do futebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio.. A Seleção decide vaga na final na terça-feira (3), às 5h. O adversário do Brasil é o México.

O Brasil  foi superior nos 45 minutos iniciais, Mesmo assim, a Seleção não encontrou facilidade diante dos egípcios. O primeiro chute brasileiro só foi acontecer aos 15 minutos,

O placar foi aberto aos 36 minutos, em contra-ataque iniciado pelo goleiro paraibano Santos, que ainda teve condução de Claudinho, bom passe de Richarlison e finalização precisa de Matheus Cunha. 

Autor do gol e artilheiro da seleção brasileira neste ciclo olímpico, com 20 gols, Matheus Cunha sentiu dores na coxa esquerda no começo do segundo tempo, tentou prosseguir em campo, mas não conseguiu e teve de ser substituído. O paraibano será avaliado pelos médicos para saber a gravidade da lesão e se ele vai poder jogar a semifinal.

Com a classificação em Tóquio, o Brasil chega à semifinal do torneio masculino de futebol olímpico pela oitava vez, sendo a quarta seguida. Em 2012 e 2016, a Seleção conseguiu avançar à decisão,sendo campeão na última,  e em 2008 ficou com a medalha de bronze.