Duelo entre Botafogo-PB e Ferroviário-CE vale a liderança do grupo na Série C

Apesar do mesmo número de pontos, o Belo está na frente por ter um saldo de gol melhor

Por Entre Linhas com ge Paraíba

O Ferroviário recebe na tarde deste sábado o Botafogo-PB, no Estádio Elzir Cabral, pela 10ª rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Esta é a primeira rodada do returno da primeira fase da Terceirona. O duelo começa às 15h.

Duelo entre Botafogo-PB e Ferroviário-CE vale a liderança do grupo na Série C
No primeiro duelo de 2021 entre Ferroviário e Botafogo-PB, o resultado foi um empate sem gols (Foto: Lenilson Santos / Ferroviário)

Este será o segundo jogo das duas equipes na temporada. A primeira foi pela mesma Série C. Jogando em João Pessoa, no Almeidão, pela primeira rodada do torneio, Ferroviário e Botafogo-PB empataram sem gols.

+ Veja a classificação do Botafogo-PB na Série C

O confronto de logo mais coloca frente a frente os líderes do Grupo A. Ambos os times têm 15 pontos na tabela de classificação. O Belo está na frente por ter um saldo de gol melhor, cinco do time paraibano contra um do clube cearense.

O time paraibano atravessa uma boa fase e quer mantê-la. Para o jogo desta tarde, o técnico Gerson Gusmão, que tem tido que lidar com muitos desfalques rodada a rodada, tem dois retornos. O atacante Welton e o meia Clayton viajaram e podem jogar.

Além das baixas por lesões mais sérias, o comandante alvinegro ainda tem o desfalque de Tsunami, lateral-esquerdo que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.