Campeões olímpicos, paraibanos Matheus Cunha e Santos serão homenageados pela Assembleia Legislativa

Jogadores vão receber a Medalha Epitácio Pessoa, que tem como objetivo homenagear personalidades por sua importante contribuição à Paraíba.

Do Entre Linhas com G1 PB

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou nesta terça-feira (10) a concessão da Medalha Epitácio Pessoa aos atletas Aderbal Melo, o Santos e Matheus Cunha, que conquistaram o lugar mais alto no pódio das Olimpíadas de Tóquio 2020, pela Seleção Brasileira Olímpica de Futebol.

Campeões olímpicos, paraibanos Matheus Cunha e Santos serão homenageados pela Assembleia Legislativa
Campeões olímpicos, paraibanos Matheus Cunha e Santos serão homenageados pela Assembleia Legislativa (Fotos: Lucas Figueiredo/CBF)

Maior honraria da Assembleia Legislativa, a Medalha Epitácio Pessoa tem como objetivo homenagear personalidades por sua importante contribuição à Paraíba.

O goleiro Santos é natural de Campina Grande e morou boa parte da infância em Cabaceiras, no Cariri paraibano. Atualmente joga pelo Athletico Paranaense, onde conquistou a Copa Sul-Americana 2018 e o título da Copa do Brasil de 2019.

Já Matheus Cunha é da capital João Pessoa, e atualmente defende o Hertha Berlim, da Alemanha. Ele fez o primeiro gol da vitória do Brasil sobre a Espanha, que garantiu ao time a medalha de ouro no último sábado (7).