Presidente da FPF e prefeito de João Pessoa visitam CBF, em busca de parcerias e realização de jogos na PB

Capital paraibana deve receber projetos sociais, além de jogos do Flamengo pela Série A e da seleção brasileira feminina de futebol.

Por Raniery Soares

A presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michelle Ramalho e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), estiveram reunidos na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira. Convidado por Michelle, Cícero foi conhecer projetos financiados pela entidade nacional, pela FIFA e pela Unesco. O secretário de Juventude, Esporte e Recreação de João Pessoa, o ex-nadador Kaio Márcio, também esteve no encontro.

Presidente FPF Prefeito João Pessoa CBF
A presidente da FPF, Michelle Ramalho, junto com o prefeito Cícero Lucena e o presidente da CBF, coronel Nunes (Foto: Reprodução / Instagram)

Houve também uma conversa sobre os protocolos para a realização de um jogo do Flamengo em João Pessoa, pela Série A do Campeonato Brasileiro, programado para o mês de novembro. A possibilidade é que seja o confronto contra o Ceará pela 36ª rodada da competição, programada para 28 de novembro.

Desejo antigo de Michelle Ramalho, João Pessoa receberá o projeto ‘Gol do Brasil’, promovido pela CBF, Unesco e FIFA. Cícero Lucena publicou em suas redes sociais que a proposta é capacitar 40 profissionais para ministrarem aulas de futebol para meninos e meninas, a partir dos sete anos. Nesta primeira etapa do projeto, 240 crianças de João Pessoa serão atendidas.

Outra possibilidade é que de seja construído um centro de treinamento para atender as categorias de base masculina e feminina da CBF na capital paraibana.