CBF divulga previsão de datas de jogos de Botafogo-PB, Treze e Sousa pela fase classificatória da Copa do Nordeste

Disputas vão de 13 de outubro a 4 de novembro

Por Pedro Alves

CBF divulga previsão de datas de jogos de Botafogo-PB, Treze e Sousa pela fase classificatória da Copa do Nordeste
Foto: Felipe Oliveira / Bahia EC

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta sexta-feira o cronograma da fase classificatória da Copa do Nordeste, a chamada pré-Copa do Nordeste, que vai colocar na fase de grupos do torneio os últimos quatro times. Vão disputar esses mata-matas três paraibanos: Sousa, Treze e Botafogo-PB. As disputas vão de 13 de outubro a 4 de novembro. Serão três fases, as duas primeiras com jogos únicos e a última com partidas de ida e volta.

Sousa e Treze conseguiram a vaga por conta do aumento que a pré-Copa do Nordeste teve em relação aos últimos anos. Agora são 36 clubes em busca das últimas quatro vagas na fase de grupos. Antes eram oito times. O Sousa entrou como o melhor colocado do estadual, já se excluindo o campeão, Campinense, que entrou direto para a fase de grupos, e o melhor ranqueado, o Botafogo-PB, que já se classificou para a fase classificatória.

O Treze entrou como um dos melhores ranqueados da região, já excluindo todos os outros critérios de classificação de todos os estados. Treze e Sousa entram no primeiro mata-mata, que será disputado em partida única, na casa dos melhores ranqueados. Os duelos serão no dia 13 e 14 de outubro. O Galo joga a fase em casa, enquanto que o Dinossauro atua fora o jogo único.

O Botafogo-PB entra na segunda fase, por ser um dos oito melhores ranqueados dos 36 que disputam essas quatro vagas. As partidas desta fase serão nos dias 20 e 21 de outubro. Treze e Sousa, se passarem de fase, atuam fora de casa.

A terceira fase será disputada entre os dias 27 e 28 de outubro, e 3 e 4 de novembro, com partidas de ida e volta. Os quatro que passarem desse mata-mata se garantem na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2022.