FPF define confrontos da semifinal do Paraibano Sub-19; Confiança-PB e Internacional-PB decidirão vagas em casa

As partidas acontecerão no domingo, às 15h, nos estádios Toca do Papão (Sapé) e Lourival Caetano (Bayeux)

Por Raniery Soares

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) definiu os confrontos da semifinal do Campeonato Paraibano Sub-19 nesta segunda-feira (23). O Confiança-PB receberá o Treze na Toca do Papão, enquanto o Internacional-PB enfrentará a Perilima no Estádio Lourival Caetano. Os jogos foram definidos em sorteio realizado na sede da FPF, com a presença de representantes dos clubes e acontecerão neste domingo (29):

Confiança-PB x Treze, às 15h – Toca do Papão, em Sapé
Internacional-PB x Perilima, às 15h – Lourival Caetano, em Bayeux

Na primeira fase, o Confiança-PB fez a melhor campanha do Grupo Brejo, terminando em primeiro lugar. Foram três vitórias e um empate em quatro jogos, com destaque para as duas partidas em que atuou em casa, vencendo a Desportiva Guarabira por 4 x 0 e o Internacional-PB por 2 x 0. Nas quartas de final, em jogo único, eliminou o Miramar após vencer o duelo por 2 x 1.

FPF define confrontos da semifinal do Paraibano Sub-19; Confiança-PB e Internacional-PB decidirão vagas em casa
O Confiança-PB fez a melhor campanha do Grupo Brejo e decidirá a vaga na Toca do Papão (Foto: Raniery Soares)

Já o Treze conquistou a classificação pelo Grupo Agreste, ficando na primeira posição. Foram quatro jogos, com duas vitórias e dois empates. No mata-mata, derrotou o Nacional de Patos por 2 x 0, jogando no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande.

O Internacional-PB foi o segundo colocado no Grupo Brejo, com três vitórias e uma derrota durante a primeira fase do Paraibano Sub-19. No último jogo da primeira fase, aplicou 6 x 0 no Sport Lagoa Seca, jogando no Estádio Lourival Caetano, em Bayeux. Nas quartas de final, eliminou o Botafogo-PB vencendo por 1 x 0, no CT da Maravilha do Contorno.

A Perilima ficou com a segunda posição no Grupo Agreste com duas vitórias, um empate e uma derrota na primeira fase. No mata-mata, eliminou o Paraíba de Itaporanga (única equipe com 100% de aproveitamento na competição), vencendo por 1 x 0 em um duelo fora de casa.