Após vitória com gol de paraibano, seleção brasileira de goalball enfrenta os Estados Unidos

A segunda partida brasileira nas Paralimpíadas acontecerá às 1h15 (horário de Brasília) desta quinta-feira.

Por Entre Linhas

A seleção brasileira de goalball venceu – e convenceu – a partida de estreia nas Paralimpíadas de Tóquio. Com presença paraibana, o Brasil derrotou a Lituânia por 11 a 2 e agora, já mira no novo desafio da competição. Agora os brasileiros vão encarar os Estados Unidos. A partida acontecerá às 1h15 (horário de Brasília) desta quinta-feira.

Emerson Goalball
O paraibano Emerson (esq.) marcou um dos gols da partida contra a Lituânia (Foto: Matsui Mikihito / CPB)

Dentre os 11 gols marcados, um deles foi do paraibano Emerson. No jogo, com dois tempos de 12 minutos, os brasileiros começaram apresentando um sistema defensivo sólido, o que obrigou os adversários a cometerem penalidades, abrindo o caminho para a goleada verde-amarela.

Além de Emerson, quem atuou na partida foi o também paraibano José Roberto. Eles foram promovidos ao time titular no segundo tempo da partida, garantindo o resultado positivo para os brasileiros.

A expectativa era de um jogo duro, da maneira que foi o primeiro tempo. A Lituânia foi campeã mundial nos anos de 2006 e 2010, antes do bicampeonato do Brasil, o que já apontava uma partida difícil.