Tite convoca Santos e Hulk para partidas das Eliminatórias após veto a jogadores da Liga Inglesa

Jogadores paraibanos foram convocados após confirmação de veto da Liga Inglesa aos jogadores sul-americanos

Por Entre Linhas

O veto da Liga Inglesa aos jogadores sul-americanos — impedindo que eles participem da rodada tripla das Eliminatórias da Copa do Mundo — abriu espaço para que mais dois atletas paraibanos fossem convocados para representar a seleção brasileira nesses jogos. O goleiro Santos, do Athletico e recentemente campeão olímpico, e o atacante Hulk, foram anunciados pelo técnico Tite e estão à disposição do time canarinho para as partidas contra Chile, Argentina e Peru.

Antes deles, o atacante Matheus Cunha, artilheiro do último ciclo olímpico e medalhista de ouro em Tóquio, já havia sido chamado pelo treinador para integrar o elenco para essa sequência de partidas pela competição continental. Ou seja, a Paraíba terá três jogadores representando o estado ao longo desses jogos.

Hulk Atlético-MG
Atacante Hulk voltou a ser convocado para defender a seleção brasileira (Foto: Pedro Souza / Atlético)

A convocação de Santos e de Hulk acontece por conta de um posicionamento da Liga Inglesa contra a viagem de atletas a países que fazem parte da “lista vermelha” (risco de contaminação por Covid-19) do Reino Unido. A medida ganhou apoio unânime dos clubes que disputam o Campeonato Inglês e afetará, ao todo, 60 jogadores de 19 times ingleses diferentes.

Da seleção brasileira, os goleiros Alisson (Liverpool) e Éderson (Manchester City), os zagueiros Thiago Silva (Chelsea), os volantes Fabinho (Liverpool) e Fred (Manchester United) e os atacantes Gabriel Jesus (Manchester City), Raphinha (Leeds), Richarlison (Everton) e Roberto Firmino (Liverpool), que atuam na Inglaterra, foram convocados e, consequentemente, vetados.

Para os seus lugares, além de Santos e Hulk, os goleiros Everson (Atlético-MG), o zagueiro Miranda (São Paulo), os meio-campistas Edenílson (Internacional), Gerson (Olympique Marseille) e Matheus Nunes (Sporting) e os atacantes Malcom (Zenit) e Vinícius Júnior (Real Madri) foram chamados.

Tite convoca Santos e Hulk para partidas das Eliminatórias após veto a jogadores da Liga Inglesa
Após título olímpico, goleiro Santos volta a ser convocado para a seleção principal (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

O Brasil vai enfrentar o Chile na próxima quinta-feira, fora de casa, em Santiago, a Argentina no domingo (05/09), em São Paulo, e o Peru (dia 09/07), em Pernambuco.