Entre Linhas

Treze agenda seletiva para o futebol feminino em Mataraca

Galo se planeja para disputar o Campeonato Paraibano, que ainda não tem calendário definido

Por Entre Linhas

 

Pensando na disputa do Campeonato Paraibano de Futebol Feminino, o Treze iniciou a montagem de seu elenco e, buscando novos nomes, realizará uma avaliação técnica neste fim de semana, no sábado e no domingo, na cidade de Mataraca, no Litoral Norte paraibano. Esta será a primeira peneira feita para o futebol feminino do Galo, que tem mais outras três para serem realizadas até a segunda quinzena do mês de setembro.

Será a primeira peneira de quatro realizadas pelo Galo (Foto: Divulgação / Treze)

 

O Paraibano Feminino ainda não tem data de início definida, mas está previsto para o fim de novembro ou início de dezembro. Com tempo até lá, o Treze quer garimpar novas peças, para montar um time forte e ir em busca de uma das vagas na Série A3 do Campeonato Brasileiro de 2022. As duas vagas irão para campeão e vice do estadual. O coordenador do departamento feminino do Galo, Jorge Cláudio, falou sobre as peneiras que serão realizadas.

Veja também  Fanático pelo Campinense, dono de farmácia dá desconto em testes de Covid-19 para torcedores que forem para o jogo contra o América-RN

— Nós vamos buscar e dar oportunidade aos talentos escondidos, que não têm condições de participar de uma grande equipe. Estamos correndo contra o tempo, alguns reforços já estão chegando. Pretendemos apresentar o time na segunda semana de setembro — disse Jorge.

A avaliação técnica em Mataraca acontecerá no sábado e domingo, no campo central da cidade, a partir das 14h. Segundo Jorge Cláudio, já existem cerca de 40 inscritas para a peneira. As interessadas devem ir ao local com seus materiais de uso pessoal, identidade, máscara e contribuir com 1kg de alimento.

Ainda serão feitas outras três peneiras em Alhandra ou Conde, João Pessoa e Campina Grande.