Campinense encaminha negociação com o meia Dione, ex-América de Natal e Sampaio Corrêa

Jogador de 28 anos estava disputando a Série C do Campeonato Brasileiro pelo Floresta-CE

(Foto: Diego Simonetti/América FC)
Dione
(Foto: Diego Simonetti/América FC)

Faltando oito dias para o fechamento da janela de contratações para a Série D, o Campinense decidiu dar encaminhamento à contratação do meia Dione, de 28 anos. Ele atuou nas últimas temporadas por clubes como Floresta-CE, Sampaio Corrêa e América de Natal. A informação é do repórter Afonso Carlos, setorista do Campinense na Rádio CBN Paraíba.

O jogador tem 28 anos, ambidestro e tem as características de meio-campista que o rubro-negro tem procurado para os próximos desafios da Série D do Campeonato Brasileiro.

Nos últimos anos, a sua melhor temporada foi em 2020, quando esteve no América de Natal atuando em 30 jogos e marcando oito gols. Além disso, também disputou 11 jogos na Série B pelo Sampaio Corrêa. Ele já trabalhou com o técnico Ranielle Ribeiro, hoje no Campinense, quando estiveram juntos no ABC de Natal em 2019.

Recentemente, Dione estava disputando a Série C pelo Floresta-CE. A última partida em que atuou foi na derrota do time cearense para o Santa Cruz-PE por 2 a 0, no dia 07 de agosto, pela Rodada #11 da competição.

Agora, o departamento de futebol do Campinense corre para acertar os últimos detalhes do contrato e, quem sabe, anunciá-lo em breve.

Já classificado para a segunda fase da Série D, a Raposa ainda luta para concluir esta primeira fase na segunda colocação do Grupo 3. A chance de consolidar este feito está marcada às 15h deste domingo (5), quando enfrentará o Caucaia, no Estádio Amigão.