ESPORTES
Esporte termina o ano invicto contra Nacional
Em dois jogos, foi uma vitória para o Esporte e um empate.
Publicado em 28/12/2011 às 8:00
A onda de dificuldades que atingiu os times sertanejos não deixou escapar o Esporte de Patos. O ano foi cheio de dificuldades para o Terror do Sertão, que termina a temporada administrado por uma Junta Governativa. Mesmo assim, depois de início difícil na primeira metade Campeonato Paraibano, o time esboçou uma reação e até sonhou em chegar ao G4, mas a derrapada na reta final frustrou os torcedores.
A única grande façanha digna de comemoração em 2011 foi terminar a temporada sem perder para o maior rival, o Nacional - em dois jogos, foi uma vitória para o Esporte e um empate.
O time não chegou a fazer uma apresentação oficial dos jogadores em 2011, que no início dos trabalhos foi dirigido interinamente pelo gerente de futebol Marcus Nascimento. Entre os jogadores, a ‘figurinha’ mais conhecida era do atacante Delany, que viria a ser o principal artilheiro do time no ano.
Na pré-temporada um jogo-treino contra a fraca seleção Sub-20 da cidade de Cacimba de Areia e vitória por 4 a 1. Veio a constatação de que o time precisava de reforços. Eles vieram através de uma parceria com o Ceará, de onde chegaram o goleiro Gabriel, o zagueiro Suélio e outros 12 jogadores.
Mozart Neto assumiu no lugar de Marcos Nascimento, que ficou como preparador físico do grupo, e em mais um partida de preparação o time venceu um selecionado da cidade de Catingueira por 5 a 0, quando já faltavam dez dias para a estreia no Campeonato Paraibano contra o Campinense.
Logo no primeiro jogo da temporada, derrota em pleno Estádio José Cavalcanti, com placar de 3 a 2 para o Campinense. Foi a primeira das quatro sofridas pelo Terror do Sertão na primeira metade do campeonato. O time ainda teve três empates e apenas duas vitórias.
Na segunda metade do Paraibano, o Esporte de Patos começou perdendo mais uma vez para o Campinense - àquela altura, já era a terceira derrota seguida. Com os maus resultados o técnico Mozart Neto não resistiu e colocou o cargo à disposição. Para o lugar dele, voltava Marcos Nascimento.
O Terror do Sertão melhorou e foram dois empates e três vitórias em sequência, que deram esperança ao torcedor de Patos de que o time havia encontrado um rumo no Campeonato Paraibano. Na chance que teve de ingressar no G4, o Esporte foi goleado pelo CSP - 5 a 0, e fim do sonho de classificação.
Para completar, outra derrota na última rodada contra o Botafogo jogou o time alvirrubro para sexta colocação na classificação geral do Paraibano e final nada animador para o torcedor de Patos.
Entre outros fatos que marcaram o ano do Esporte, da presidência do clube saiu Marcos César e assumiu Francisco Adriano, que renunciou ao cargo no final do mês de novembro. O clube se transformou em mais daqueles que são administrados por Juntas Gorvernativas. O curioso é que o presidente desta Junta é o próprio Francisco Adriano.
A Junta Governativa do Terror do Sertão já tomou decisões de olho na próxima temporada e já anunciou quem será o treinador do time em 2012. Luiz Carlos (ex-auxiliar de Maurício Simões) irá comandar o elenco que deve ser formado mais uma vez com atletas vindos do Ceará.
Comentários