ESPORTES
Federação Paraibana de Tênis define nova diretoria pelos próximos quatro anos
Duas chapas se inscreveram no processo eleitoral para definir os cargos da entidade esportivo. A ACE, encabeçada pelo agora presidente Riva, venceu o pleito.
Publicado em 19/05/2022 às 16:46
O novo presidente da Federação Paraibana de Tênis (FPBT), Rivadávia Pereira, foi empossado na função na noite dessa quarta-feira. Ele assume o cargo que estava sem representação formal desde 27 de março, quando Landoaldo Falcão, até então presidente, deixou esgotar o prazo estatutário para convocar eleições. Agora, a nova diretoria ficará à frente da entidade pelos próximos quatro anos.
A posse da nova direção da FPBT aconteceu após a eleição, que foi organizada por uma comissão provisória. A Federação estava sendo gerida por um grupo de administradores provisórios do Esporte Clube Cabo Branco, da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) e Botafogo Futebol Clube.
A nova presidência é formada pelo presidente Rivadávia Pereira Guedes Júnior e pelo vice-presidente Luis Eduardo Leal Nunes. Os titulares do conselho fiscal são Severino Falcão de Lima, George Augusto Paiva dos Santos e Nivaldo de Miranda Montenegro Júnior. Já Paulo Cesar Brandão, Raimundo Carvalho de Alencar e Silvio Cordeiro Pessoa são os suplentes.
A Federação Paraibana de Tênis não havia uma representação formal desde 27 de março deste ano. Na ocasião, Landoaldo, ex-presidente, deixou esgotar o prazo estatutário para convocar eleições. De acordo com os administradores provisórios, a antiga gestão não entregou nenhum documento para auxiliar na transição de gestão. Em outra perspectiva, segundo Luiz Eduardo, novo vice-presidente da FPBT, a missão da nova direção é de fazer o esporte voltar a crescer no estado.
Queremos fazer que a Federação cumpra o seu papel. Papel esse que é de difundir, incentivar, defender, fomentar, além de outras coisas, o esporte em nosso estado. Que é o Tênis, o Beach Tennis e o Tênis de cadeira de rodas. Vamos fazer que o tênis volte a crescer. Infelizmente, na gestão passada, esqueceram um pouco do tênis. Por conta desse rumo do Beach Tennis. E nada impede que trabalhemos também pelo Beach Tennis, vamos trabalhar para crescer ainda mais. Mas esses dois outros esportes precisam de atenção da federação, que está esquecido. Vamos trabalhar muito!, disse Luiz Eduardo, vice-presidente.
Comentários