ESPORTES
Festa para o mundo
Cerimônia de abertura das Olimpíadas fará um passeio pela história, destacando a Revolução Industrial.
Publicado em 27/07/2012 às 6:00
A primeira rodada do futebol já foi realizada e as eliminatórias do tiro com arco serão disputadas na manhã de hoje. No entanto, só à tarde, a partir das 17h (de Brasília) é que as Olimpíadas de Londres começam para valer. Repleta de mistérios, a solenidade de abertura promete emocionar o mundo.
A organização dos Jogos faz mistério. A cada ensaio oficial, a segurança reforçada na região de Stratford tem a missão de impedir o vazamento de informações sobre a cerimônia de abertura. Entretanto, aos poucos a programação é desvendada, e o Globoesporte.com contou com a ajuda de um brasileiro para descobrir que o evento será marcado por uma volta ao passado.
Inspirada na peça “A Tempestade”, de William Shakespeare, a cerimônia, com o tema “Ilhas da Magia”, vai destacar a Revolução Industrial, no século XVIII, quando a Inglaterra deu o pontapé inicial a mudanças que afetaram radicalmente o mundo em níveis sociais e econômicos.
Além da encenação, informações dão conta da presença de Paul McCartney, cantando o sucesso “Hey Jude”. O ex-beatle não será a única atração musical da noite de sexta-feira, segundo o brasileiro Cristian Medeiros. Turismólogo, o potiguar, de 40 anos, será um dos camponeses “devastados” do centro do Estádio Olímpico com a invasão das indústrias e a urbanização do Reino Unido. Há oito anos na capital britânica, ele foi um dos voluntários escalados para a abertura.
“A cerimônia vai contar a história da revolução industrial na Inglaterra, que foi algo que depois ganhou o mundo inteiro, disse Cristian Medeiros. (Do Globoesporte.com)
Comentários