ESPORTES
Fogão tenta esquecer as últimas frustrações
Time carioca estreia hoje abalado pelas derrotas do Carioca e Copa do Brasil.
Publicado em 20/05/2012 às 14:34
Botafogo e São Paulo se enfrentam neste domingo, às 16h, no Engenhão, em um dos clássicos reservados para a primeira rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes chegam para este duelo vivendo momentos opostos. O Tricolor paulista está empolgado pelo triunfo por 2 a 0 sobre o Goiás, que deixou bem encaminhada a classificação para a semifinal da Copa do Brasil.
Já o Alvinegro ainda tenta se recuperar da eliminação neste mesmo torneio para o Vitória e da perda do título carioca para o Fluminense.
Os jogadores do Botafogo sabem que é importante largar bem no Campeonato Brasileiro para começar a reduzir a desconfiança da torcida. Por isso, o goleiro Jéfferson vê a partida de estreia já com um certo tom de dramaticidade.
“É muito importante fazermos gordura neste começo de Campeonato Brasileiro, senão podemos encontrar dificuldades do meio para frente. O pensamento do Botafogo é lutar pela conquista do título e, pelo menos, se não for possível ser campeão, garantir a vaga na Copa Libertadores”, disse o camisa 1.
O São Paulo também vê como fundamental começar a somar pontos logo nos primeiros jogos do Campeonato Brasileiro e por isso o técnico Emerson Leão sequer cogita a possibilidade de preservar titulares por conta da Copa do Brasil.
“Vamos jogar contra o Botafogo como São Paulo, que joga em todo lugar com o objetivo de vencer. Não posso premiar o adversário tirando bons jogadores do time. Posso premiar o atleta tirando-o às vezes do treino”, disse Leão, que tem evitado treinamentos desgastantes por conta do risco de lesão.
Para este compromisso o Botafogo não terá o zagueiro Antônio Carlos, com um edema ósseo no joelho direito, e o volante Marcelo Mattos, com dores na coxa direira, ambos vetados pelos departamento médico, assim como o apoiador Andrezxinho, que se recupera de um estiramento muscular na coxa esquerda. Outro que fica de fora é o lateral direito Lucas, suspenso por conta de sua expulsão contra o Vitória. Já o meia Elkeson poderá ser barrado.
Pelo lado do São Paulo, com a decisão de não preservar os titulares, o treinador deverá manter a base que derrotou o Goiás no meio de semana.
Comentários