icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Frontini brilha contra o Goiás

Atacante do Belo fez dois gols e deu ao time uma expressiva vitória, por 2 a 0, na estreia do time na Copa do Brasil.

Publicado em 03/04/2014 às 6:00 | Atualizado em 16/01/2024 às 15:21

Até parece que o argentino Frontini foi predestinado para não dar alegrias a torcida do Goiás. Quando jogou no Alviverde, em 2008, pouco brilhou. E no ano passado, levou o arquirrival Vila Nova ao acesso à Série B. Já ontem à noite, no Estádio Almeidão, ele vestia a camisa do Botafogo-PB e voltou a cruzar o caminho do time goiano. E se tornou o nome do jogo. Fez dois gols e levou o Belo para uma expressiva vitória, por 2 a 0, na estreia dos dois times na Copa do Brasil.

Foi um jogo-chave para o time de João Pessoa, o atual campeão da Série D do Brasileirão que ainda não tinha engrenado na temporada. E logo diante de um Goiás até então perfeito, que ainda estava invicto em 2014. Melhor para a torcida da casa, que lotou o Almeidão, fez uma bela festa e começou a sonhar com uma possível classificação para a segunda fase da competição nacional.

E poderia ter sido melhor, porque no segundo tempo o Botafogo ainda perdeu um pênalti, com Pio. Mas o placar de 2 a 0, sem ter sofrido gols dentro de casa, não deixa de ser um excelente resultado. Que permite ao Belo perder por pelo menos 1 a 0 que estará classificado. Ou mesmo perder por dois gols, caso marque ao menos um fora de casa. Ao Goiás, resta devolver o 2 a 0 se quiser levar a disputa para os pênaltis ou então vencer por três gols de diferença.

FRONTINI DECIDE

O time de João Pessoa começou com toda. E abriu o placar logo aos 5min do confronto contra o Esmeraldino. Em lance pela direita, Ferreira chegou em velocidade e cruzou certeiro na área. O argentino Frontini subiu mais alto do que o zagueiro Jackson e de cabeça abriu o placar. Festa dos quase 15 mil torcedores do Belo que lotaram o Estádio Almeidão, com direito a um bandeirão da torcida pessoense, inaugurada justamente no primeiro gol do confronto.

O Goiás sentiu o baque. E quando tentou reagir errou muito na armação das jogadas. Frontini continuava a ser o nome do jogo. E aos 31 minutos, numa triangulação perigosa na entrada da área goiana, o meia Lenílson passou para o argentino, que de canhota meteu para o fundo das redes.

A melhor chance do Goiás saiu aos 45. Lima invadiu a área e soltou a bomba de direita. E foi a vez de Genivaldo brilhar. Ele se esticou todo, espalmou e garantiu o placar.

O Goiás apostou em Carlos Alberto no segundo tempo. E apesar de ter melhorado, por pouco não sai do Almeidão com uma goleada. Só não aconteceu porque Pio desperdiçou um pênalti aos 33 minutos, defendido por Renan. No fim, o Belo ainda acabou com dez jogadores, depois da merecida expulsão de Zaquel.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp