icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Gols à vista

Campinense e Botafogo já marcaram 18 gols em apenas três jogos entre eles no Paraibano. Partida deste domingo (29) decide vaga na final.

Publicado em 29/04/2012 às 8:23


Com prenúncio de mais um grande jogo, pois nos três disputados nesta temporada foram marcados nada menos do que 18 gols, Campinense e Botafogo decidem neste domingo, às 16h, no Estádio Amigão, em Campina Grande, a outra vaga para disputa do título da segunda fase do Campeonato Paraibano.

Campeão da primeira fase, o Rubro-Negro pode perder até por um gol de diferença para avançar, já que venceu o jogo de ida por 3 a 2, em João Pessoa.

Nos confrontos este ano, Raposa e Belo estão empatados, com vitória para cada lado e um empate. Na primeira fase, triunfo dos botafoguenses por 4 a 3, no Almeidão, e empate por 3 a 3, em Campina. Na abertura do mata-mata das semifinais, vitória dos raposeiros por 3 a 2.

Nas hostes rubro-negras, Freitas tem procurado conversar com os jogadores a respeito do assunto. Para o comandante, o Campinense primeiro precisa buscar a vaga neste domingo, que não será nada fácil, e depois pensar no título do campeonato.

“Não se iludam com o Botafogo. Já o enfrentamos três vezes na temporada, numa disputa bastante equilibrada. Por isso, temos que entrar em campo cautelosos, para não sermos surpreendidos. A nossa vantagem é boa, mas precisamos buscar o resultado com os pés no chão”, discursou o treinador raposeiro.

Para o encontro desta tarde, o time conta com um reforço e um desfalque. Suspenso na partida anterior, o lateral-direito Mádson retorna à lateral direita em lugar de Totonho. O desfalque fica por conta do atacante Potita, vice-artilheiro do time no Estadual com 10 gols. O jogador tomou o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Bota e cumprirá suspensão automática.

No treino coletivo de sexta-feira, no local da partida, Freitas Nascimento decidiu optar por Anderson Oliveira para formar a dupla com o artilheiro Warley. Nos demais setores, ele mantém os mesmos jogadores.

BOTAFOGO
Para o jogo deste domingo, o Botafogo contará com as voltas do lateral-direito Diego Pitbull, que não jogou na última quarta-feira porque cumpria suspensão automática, e do atacante Edgard, vetado pelo departamento médico na ocasião.

“Não podemos negar que Diego e Edgard se tornaram atletas de referência para a nossa equipe, mas o prejuízo da ausência dos dois não foi tão significativo assim, já que Joílson fez uma excelente partida e o Erivelto também nos ajudou da sua maneira.

De qualquer forma, eles estão garantidos para começar jogando”, declarou.

Ainda de acordo com o técnico botafoguense, mesmo o Botafogo não tendo um bom retrospecto atuando longe de João Pessoa (conseguiu apenas uma vitória, contra o Esporte de Patos, com gol marcado pelo atacante Jales aos 48 minutos do segundo tempo), a expectativa é trazer a classificação de Campina Grande.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp