icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Jogadores paraibanos são contratados em Porto Alegre

Revelações do Benfica de João Pessoa deixam o futsal paraibano para jogar em equipe do cenário nacional em 2012. 

Publicado em 08/01/2012 às 12:06


Dois jogadores paraibanos foram contratados pelo Internacional de Porto Alegre e vão participar do novo projeto de futsal do clube gaúcho, que vai participar do Campeonato Gaúcho e ainda pretende viabilizar a participação na Liga Nacional. O goleiro João Neto e o ala destro Suelton Marques eram atletas do Benfica de João Pessoa e viajam no dia 13 deste mês para o novo clube. A indicação dos dois atletas para o Colorado foi do ex-jogador Fininho, paraibano que atuou por muitos anos na seleção brasileira de futsal.

João Neto e Suelton Marques foram descobertos por Fininho por acaso. O jogador se aposentou no ano passado e realizou um jogo de despedida no ginásio Ronaldão, em João Pessoa. Os dois atletas nem mesmo participariam da partida comemorativa, mas acabaram entrando no time de Fininho de última hora depois que dois de seus convidados não puderam viajar para João Pessoa. O goleiro “fechou o gol” e o ala marcou os dois gols do empate de 2 a 2 entre os “Amigos de Fininho” e a seleção paraibana.

Ambos têm 20 anos e jogam juntos no clube pessoense desde os nove anos de idade. Eles foram apresentados no ano passado ao técnico Jari da Rocha, o Jarico, que na época era do Unisul de Santa Catarina. E uma vez contratado para ser o comandante do novo time do Inter, Jarico resolveu levar os dois jovens paraibanos para o Rio Grande do Sul. Eles assinaram assim um contrato de um ano com o Inter.

Além dos salários, os jogadores vão ganhar hospedagem, alimentação e transporte grátis. Mas, não terão vida fácil pela frente. João Neto vai disputar vaga com Bilica e Émerson, dois experientes goleiros que já foram campeões brasileiros de futsal; e Suelton tem como colegas de posição Tostão (ex-Carlos Barbosa) e Rodrigo Linguiça.

João Neto admite que chega ao Rio Grande do Sul como terceiro goleiro, considerando a experiência dos outros dois jogadores da posição, mas que vai sim brigar duro para quem sabe ser titular em breve.

“Não saio da Paraíba para fazer graça. Vou lutar pelo meu espaço”, declara o goleiro, dizendo que ir para um time de ponta do futsal nacional é a realização de um sonho, já que em João Pessoa ele enfrenta “estrutura precária e pouquíssima visibilidade”.

Suelton Marques, por sua vez, já teve uma rápida oportunidade no Corinthians em 2009, mas na época ele acabou não sendo aproveitado pelo time principal. Agora ele terá sua segunda chance num time grande.

“Não me adaptei na época. Aprendi muito, mas acabei não sendo aproveitado. Torço para que desta vez as coisas se saiam melhor”, explica. (Do Globoesporte.com)

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp