ESPORTES
Marílson Santos conquista medalha
Brasileiro tratou de comemorar o sonhado título nesta quinta- feira e projetou a classificação para as Olimpíadas de Londres-2012 de forma cautelosa.
Publicado em 28/10/2011 às 6:30
Nos 10.000 metros dos Jogos de Guadalajara, Marilson Gomes dos Santos conquistou a quinta medalha pan-americana de sua carreira, a primeira de ouro. Depois de ficar com dois vices na distância, o brasileiro tratou de comemorar o sonhado título nesta quinta- feira e projetou a classificação para as Olimpíadas de Londres-2012 de forma cautelosa.
“O mais importante é que saio com a medalha de ouro. Ninguém mais do que eu merecia o ouro nessa prova, porque fui duas vezes vice-campeão. Muitos queriam que eu disputasse a maratona, achavam que a chance poderia ser maior, mas eu optei pelos 10 mil. Era uma prova que eu queria muito. Como brasileiro, não desisto nunca”, disse o fundista.
Em Santo Domingo-2003, Marilson ficou com o bronze nos 5.000 metros e levou a prata nos 10.000. No Rio de Janeiro-2007, o fundista repetiu os resultados. Para finalmente ganhar o ouro pan-amerino, ele adotou uma tática arriscada em Guadalajara.
“O Byron [Piedra, equatoriano] tem o melhor tempo do ano e é muito rápido. A tática era tentar decidir a prova logo no começo, porque se deixasse para o final ele provavelmente ganharia. Escolhi uma tática muito arriscada e poderia não ter funcionado, porque fui para o tudo ou nada”, explicou.
Com o título pan-americano assegurado, o principal objetivo de Marilson Gomes dos Santos é alcançar o índice para a maratona dos Jogos Olímpicos de Londres-2012.
Comentários