ESPORTES
Meninas priorizam futebol-arte para vencer
Após golear a seleção de Camarões na estreia, seleção feminina de futebol enfrenta a Nova Zelândia, no País de Gales.
Publicado em 28/07/2012 às 6:00
Embalada pela goleada de 5 a 0 aplicada sobre Camarões na estreia, a Seleção Brasileira feminina de futebol volta a campo neste sábado para medir forças com a Nova Zelândia, às 10h30(de Brasília), no Millennium Stadium, em Cardiff, no País de Gales, pela segunda rodada do Grupo E.
Em caso de triunfo o Brasil vai garantir, por antecipação, vaga nas quartas de final. Já a equipe da Oceania quer reagir após derrota por 1 a 0 para a Grã-Bretanha. As britânicas, por sinal, fazem a partida de fundo, às 13h15, diante das camaronesas.
Jorge Barcellos, técnico da Seleção Brasileira, acredita que sua equipe precisa demonstrar o mesmo desempenho exibido na estreia para derrotar a Nova Zelândia. Para ele, mais do que a vitória, o Brasil precisa demonstrar a alegria do futebol-arte.
“Temos que ter a mesma postura do primeiro jogo, sem dar chances para o adversário respirar”, disse Barcellos, que vai manter a equipe da estreia.
Na visão da atacante Marta, o Brasil precisa saber explorar algumas fragilidades do rival.
“O Brasil sabe que a vitória dá a classificação e não podemos vacilar de forma alguma. A Nova Zelândia tem seus pontos fracos e devemos tirar proveito disso. Estamos estudando o que nos espera”, disse Marta.
Pelo lado da Nova Zelândia, o técnico Tony Readings vai manter o time que perdeu da Grã-Bretanha na rodada inaugural do torneio feminino.
Comentários