icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

MP quer proibir torcida do Santa Cruz no PV

Procurador Valberto Lira conta que pedido foi motivado por relatórios da PM, que constam problemas causados pela torcida nas outras vezes.

Publicado em 09/10/2013 às 6:00 | Atualizado em 17/04/2023 às 16:08

O Ministério Público da Paraíba (MP) encaminhou uma solicitação à CBF para que entidade proíba a torcida organizada do Santa Cruz, a Inferno Coral, de assistir ao jogo contra o Treze no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. O jogo, válido pela 18ª e última rodada da fase de grupos, está marcado para acontecer às 16h do próximo domingo e vale classificação para o mata-mata da Série C.

De acordo com o procurador Valberto Lira, o pedido foi motivado pelos relatórios entregues pela Polícia Militar em que constam problemas causados pela torcida nas outras vezes que esteve em Campina Grande: nas partidas da Copa do Nordeste e do Campeonato Brasileiro. De acordo com o documento, a torcida teria trazido o terror para o município nos jogos dos dois campeonatos.

Ainda conforme informações da polícia, uma outra justificativa para barrar a organizada é a localização do Estádio Presidente Vargas. A praça esportiva fica em uma área bastante povoada e tem corredores de acesso estreitos. A PM argumenta ainda que o estádio não possui fosso, apenas alambrado, o que facilitaria a invasão do campo por parte da torcida.

De acordo com o Estatuto do Torcedor, a torcida organizada que, "em evento esportivo, promover tumulto; praticar ou incitar a violência; ou invadir local restrito aos competidores, árbitros, fiscais, dirigentes, organizadores ou jornalistas será impedida, assim como seus associados ou membros, de comparecer a eventos esportivos pelo prazo de até três anos".

A decisão de encaminhar uma solicitação para a entidade nacional foi tomada em uma reunião realizada no dia 26 de setembro em Campina Grande. Participaram do encontro o procurador de justiça Valberto Lira e representantes da PM, Corpo de Bombeiros, Federação Paraibana de Futebol e do Treze.

A partida deste domingo é de extrema importância para o Galo, pois é a última chance do time para se classificar para a fase de mata-mata da Série C.
(Do Globoesporte.com)

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp