ESPORTES
Na revanche, Brasil aplica goleada na Argentina no Desafio de Futsal
Diferente do jogo na véspera, elenco brasileiro não sofre pressão e consegue uma vitória tranquila por 4 a 1.
Publicado em 24/03/2009 às 9:04
Do G1
O Brasil não precisou se esforçar muito para vencer a Argentina na segunda partida do Desafio de Futsal, contra a Argentina, em Praia Grande, litoral de São Paulo. Com uma atuação segura e sem dar chances ao adversário, Falcão (2), Valdin e Lenísio garantiram a vitória por 4 a 1, com Amas descontando. No próximo domingo, a seleção enfrentará o Irã, em partida transmitida ao vivo, pela TV Globo, dentro do Esporte Espetacular, a partir de 9h30.
Não foi preciso muito tempo para que o selecionado brasileiro abrisse o placar. Com menos de três minutos de jogo, Falcão abriu o placar em boa jogada individual. A partida seguiu equilibrada e a vantagem no placar não foi suficiente para acalmar o autor do único gol do jogo. Com menos de cinco minutos para terminar o primeiro tempo, o ala do Brasil foi provocado por González e revidou com um tapa no rosto do jogador argentino. O clima ficou tenso, mas a situações foi rapidamente controlada. Os dois atletas foram punidos com o cartão amarelo.
Com os ânimos acalmados, o Brasil ampliou sua vantagem. Um chute de Valdin que desviou no atleta argentino e uma boa jogada de Ari que terminou com a conclusão de Falcão, deram à seleção uma vantagem confortável no intervalo. Na saída para o vestiário, o camisa 12 da seleção comentou a confusão.
- Foi uma coisa do jogo. Não deveria ter feito aquilo de forma alguma. Mas depois de ontem, eles achavam que hoje poderiam vencer.
No segundo tempo, o Brasil tocou a bola, criou oportunidades, mas quem marcou foi a Argentina. Com menos de três minutos para o fim da partida, Amas recebeu livre e bateu para o gol. Os argentinos se empolgaram e partiram para cima, mas Lenísio, com um chute forte de fora da área pôs fim à reação hermana e selou a vitória brasileira por 4 a 1.
No próximo domingo, o Brasil dá sequência ao Desafio Internacional de Futsal efrentando o Irã, em São Carlos. O jogo terá transmissão da TV Globo, dentro do programa Esporte Espetacular, que começa às 9h30. No dia seguinte, a seleção volta a enfrentar o iranianos, dessa vez em Garça, também no interior de São Paulo.
Comentários