ESPORTES
Nacional de Patos convoca eleições extraordinárias para escolher presidente e nova diretoria
Edital publicado marca para o dia 15 de fevereiro o novo pleito para eleição do mandatário nacionalino.
Publicado em 08/02/2022 às 9:56
Atravessando uma crise institucional, com direito a renúncias, trocas de comissões técnicas e nomeação até de interventor no clube, o Nacional de Patos vislumbra pelo menos a expectativa de algumas definições nos próximos dias. É que o Conselho Deliberativo do clube, através de seu presidente, Adalberto Fernandes, publicou, nesse sábado, o edital de eleições extraordinárias no Canário.
Foi convocada para o dia 15 de fevereiro, ou seja, terça-feira da semana que vem, uma Assembleia Geral para eleger um novo presidente e uma nova diretoria executiva. Na última quarta-feira, a um dia da estreia do time no Campeonato Paraibano Pixbet, o presidente do Naça, Rodrigo Nóbrega, renunciou ao cargo, após pressão da torcida, que chegou a cercar a casa em que ele estava.
Com problemas financeiros, o clube sequer conseguiu inscrever jogadores até o momento, tanto que não jogou diante do Campinense, na quinta, e perdeu por WO. Na última sexta-feira, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) nomeou Adilson da Silva como interventor, para que alguém pudesse responder legalmente pelo clube até as próximas eleições, marcadas agora para o dia 15 deste mês.
A FPF adiou o segundo compromisso do Canário do Sertão pelo estadual, diante do Sport-PB, que estava marcado para esse domingo. A entidade usou a intervenção como justificativa para adiar o confronto, que ainda não tem nova data.
Na próxima rodada, o Nacional de Patos folga pelo Grupo B do Paraibano. O time só faz a sua estreia na temporada, no dia 16 de fevereiro, provavelmente já com um novo presidente. quando encara o CSP, no Estádio José Cavalcanti, em Patos.
Comentários