icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Nacional estreia apostando na garotada que brilhou no sub-18

Verdão estreia neste domingo (19) na competição enfrentando o CSP, às 16 horas, no estádio Amigão.

Publicado em 19/09/2010 às 8:20

De Rostand Melo do Jornal da Paraíba

Ainda em clima de comemoração pela conquista da Taça Paraíba de Juniores, o Nacional de Patos chega motivado à Copa Paraíba. O Verdão estreia neste domingo (19) na competição enfrentando o CSP, às 16 horas, no estádio Amigão - o mando de campo é do time pessoense, que não pôde jogar no Almeidão porque o gramado não tem condições após o ‘Sun Rock Festival’.

O técnico Raimundo Lima comandou o elenco Sub-18 que conquistou a vaga para a Copa São Paulo do próximo ano e continua a frente da equipe para a competição Sub-21. “Esperamos repetir o resultado da Taça Paraíba. Estamos trabalhando pra enfrentar o Campinense e buscar a vitória. Este é um campeonato importante pra nós”, revelou o treinador.

O ataque do Naça contará com o jovem Dú, 18 anos, revelado durante a Taça Paraíba onde se destacou como o artilheiro da competição com 11 gols. Mas o alviverde poderá contar também com a experiência de Delany, atacante de 29 anos que tem passagens por vários times do futebol paraibano, como Esporte de Patos e Atlético de Cajazeiras. Praticamente todo o elenco do time patoense é composto por atletas da base ou que foram revelados no Nacional. A única exceção é o zagueiro Tiago que disputou o Paraibano deste ano pelo Esporte de Patos.

A mudança do local da partida, transferida de João Pessoa para Campina Grande, está sendo vista como uma vantagem que deve ser aproveitada pelo grupo sertanejo. É o que acredita José Ivan, presidente do Nacional. “Temos a vantagem de jogar num campo neutro, sem pressão da torcida. Também ficou mais próximo pra gente, o que diminui a despesa e o desgaste dos jogadores com a viagem”, avalia. Para o presidente, o pouco tempo disponível para os treinamentos não deve ser um empecilho na disputa por uma vaga na Copa do Brasil de 2011. “Tivemos apenas duas semanas para treinar, mas estamos confiantes”, revelou Ivan.

Dois reforços já estão integrados a equipe, mas não foram regularizados a tempo de obter condições de jogo para o confronto diante do CSP. O volante Mimi, que já atuou pelo Campinense e o lateral-esquerdo Boca, revelado pela Queimadense, ficam de fora do ‘duelo’ no Amigão, mas devem ser opção para a próxima partida. Enquanto a regularização não chega, lateral Duca assume a vaga no jogo de estreia.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp