ESPORTES
Náutico tenta quebrar tabu na Ilha
Publicado em 26/08/2012 às 8:00
Sport e Náutico fecham sua participação no primeiro turno do Campeonato Brasileiro neste domingo, quando se enfrentam na Ilha do Retiro, pela 19ª rodada do torneio. Para ambas as equipes, no entanto, o Clássico dos Clássicos deste fim de semana marcará mais do que o fim da primeira metade da competição nacional.
Do lado alvirrubro do confronto, a ideia é confirmar a campanha surpreendente – de maneira positiva – desenvolvida até aqui: o Náutico é o 11º colocado, com 23 pontos. Além disso, o Timbu tem outras duas motivações, mais particulares, ligadas ao confronto deste domingo. A primeira é afundar ainda mais o arquirrival, que ocupa a vice-lanterna, na tabela. Como se não bastasse, há também a chance de quebrar um tabu de oito anos, período em que o Náutico não vence o Sport na Ilha do Retiro.
Para o Sport, a partida será a chance de esboçar um início de reação para o segundo turno, já que a equipe ocupa a vice-lanterna da competição, com apenas 14 pontos conquistados. O fraco desempenho do primeiro turno levou à queda do técnico Vágner Mancini e à contratação de Waldemar Lemos, curiosamente ex-treinador do arquirrival alvirrubro.
Para a partida, o treinador terá dois desfalques: Tobi, suspenso, deve dar lugar a Renan Teixeira na cabeça de área, enquanto Gilberto, lesionado, deve ser substituído por Magno Alves.
Comentários