icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Neymar faz lobby para jogar no Barça

Apesar das especulações atacante Neymar afirma que continuará defendendo o Santos.

Publicado em 20/12/2011 às 6:30

Ao reformar seu contrato, em 9 de novembro, Neymar garantiu que ficará no Santos até a Copa do Mundo de 2014. A imprensa espanhola, porém, diz que o craque do Peixe revelou ao técnico Josep Guardiola, após a decisão do Mundial de Clubes, sua vontade de defender o Barcelona.

De acordo com o jornal Marca, o camisa 11 fez um pedido ao abraçar o comandante da equipe catalã momentos antes da cerimônia de premiação: “me leva para o Barça”.

A publicação europeia lembra que Neymar demonstrou admiração pelo clube antes e depois da goleada por 4 a 0 sofrida pelo Santos em Yokohama. Os espanhóis lembram que o santista disse ter “aprendido a jogar futebol com o Barcelona” e que não se cansa de eleger Lionel Messi como melhor jogador do mundo.

Antes de reformular seu acordo com o Peixe, o atacante ficou muito perto de ser negociado com o Real Madrid. Agora, de acordo com os espanhóis, o Barcelona estaria vencendo a queda de braço com o rival. O jogador não falou sobre o assunto no Japão, mas costuma assegurar que vai cumprir seu contrato com o clube da Vila Belmiro até o fim.

Tanto Real Madrid quanto Barcelona se dispuseram a desembolsar os 45 milhões de euros estipulados como multa rescisória do antigo contrato, mas não conseguiram levá-lo. Os catalães aceitavam ainda que o atleta ficasse no Brasil até o meio da próxima temporada, mas não seduziram o presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro.

Com a recente renovação de contrato, o valor da multa foi ampliado, mas o Santos não divulga números exatos e garante que não está preocupado com dinheiro. Caso Neymar fique na Baixada até o final de seu vínculo, sairá de graça para qualquer equipe.

MOURINHO
O técnico José Mourinho, do Real Madrid, deu o braço a torcer e elogiou o rival Barcelona, ontem, dia seguinte à conquista do título mundial pelos catalães. Mesmo assim, o comandante encontrou uma forma de alfinetar.

“É muito mais importante ganhar a Liga dos Campeões do que essas duas partidinhas. De todo modo, eles têm meus parabéns”, minimizou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp