ESPORTES
Paraíba joga pelo empate neste domingo
Às 16h o Paraíba joga contra o Auto Esporte no Estádio da Graça, em João Pessoa.
Publicado em 22/04/2012 às 8:00
Um empate. É tudo que o Paraíba precisa na partida deste domingo contra o Auto Esporte, às 16h, no Estádio da Graça, em João Pessoa, para consolidar a classificação à segunda fase do Campeonato Paraibano.
Com 31 pontos e ostentando a terceira posição, o time sensação do campeonato pode até avançar em caso de derrota para o Auto, que apenas cumpre tabela, desde que o Sousa (29 pontos) ou mesmo o Botafogo (28 pontos), que é o quinto colocado, tropecem em seus jogos nesta última rodada da fase classificatória.
Mas para o técnico Silva Baiano, que assumiu a equipe há duas rodadas em lugar de Pedrinho Albuquerque, o Paraíba vai entrar em campo para não deixar dúvidas sobre sua campanha positiva na competição.
“Sabemos que o incentivo financeiro de outros clubes para o Auto Esporte deve novamente existir. Mas vamos entrar em campo para buscar a vitória e quem sabe até conquistar a fase, pois nesta última rodada tudo pode acontecer”, disse o treinador cajazeirense.
Para o jogo decisivo diante dos automobilistas, Silva Baiano conta com o retorno do volante Iarley, que cumpriu suspensão automática do terceiro cartão amarelo na vitória suada por 1 a 0 sobre o Flamengo Paraibano, na última quarta-feira.
AUTO ESPORTE
Já o Auto Esporte pode ser o fiel da balança nesta última rodada da primeira fase. Se vencer, ajuda o rival Botafogo e pode eliminar o time de Cajazeiras.
Para esta partida, a única ausência confirmada do alvirrubro é o atacante Gil, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 diante do Sousa e vai ter que cumprir suspensão automática. Com isso, o setor ofensivo automobilista deve ser formado mais uma vez por Neto Cabeça e Wallasson.
Uma das grandes expectativas dos jogadores do Auto Esporte, já que a equipe não tem mais chances de avançar de fase, é a tão falada ‘mala branca’. O treinador do clube, Denô Araújo, até fala abertamente sobre o assunto e garantiu que houve incentivo extra para o confronto diante do Sousa.
“Ofereceram ajuda financeira ao Auto Esporte. Não vejo problema nenhum nisto. Independente de qualquer coisa, mesmo o campeonato não valendo mais nada para nós, vamos em busca dos três pontos. Treinador é para treinar e jogador é para jogar”, declarou.
Comentários