ESPORTES
Paraíba vive ansiedade do retorno à Segundona
Com a divulgação da tabela da Série B, na última sexta-feira, o rubro-negro pôde, enfim, ver concretizado mais uma etapa desse sonho.
Publicado em 15/02/2009 às 11:07
Expedito Madruga
Do Jornal da Paraíba
Agora é para valer. O torcedor paraibano - em especial o do Campinense, claro - esperou muito para se sentir de volta à elite do futebol brasileiro. Com a divulgação da tabela da Série B, na última sexta-feira, o rubro-negro pôde, enfim, ver concretizado mais uma etapa desse sonho.
Agora é realidade. O Campinense está mesmo na Série B e já pode começar a se planejar. Afinal, há muito tempo um time paraibano não começava uma temporada sabendo com antecedência que tem calendário para todo o ano - a última rodada da Segundona vai acontecer só no dia 28 de novembro.
O adversário de estreia é bem conhecido: o Duque de Caxias, mais uma lembrança agradável da Série C do ano passado. Afinal, foi contra o time fluminense que a Raposa fez dois de seus melhores jogos no octogonal - vitória de 3 a 1 em Campina Grande e empate em 2 a 2 em Volta Redonda.
“Assim como nós conhecemos um pouco o jeito deles jogar, eles também sabem do nosso esquema de jogo. Mas o importante é que vamos estrear com um time que não é considerado tão forte, pelo menos na teoria”, disse Marquinhos Marabá, autor dos dois gols na partida disputada no Rio.
Outra partida aguardada com muita ansiedade é o duelo com o Vasco. Os times se enfrentam primeiro em São Januário, em junho. A volta, em Campina Grande, acontece no dia 10 de novembro.
Se o Vasco repetir a campanha avassaladora do Corinthians no ano passado, como se espera, é possível que na partida contra a Raposa esteja em jogo até mesmo o título antecipado para os cariocas.
Comentários