Patos FA vence o Scorpions e garante vaga na final da Copa Nordeste de Futebol Americano

Com a segunda vitória seguida na fase de grupos, Patos FA já garante a melhor campanha e vai diretamente para a final. Agora o time aguarda a definição do adversário.

Patos FA venceu o Scorpions e avançou direto para a final da Copa Nordeste | Foto: Divulgação / Patos FA

O Patos FA venceu o Parnamirim Scorpions no último domingo, por 22 a 11, e avançou de forma direta para a grande final da Copa Nordeste de Futebol Americano. O time agora aguarda o adversário, que sairá da semifinal entre Caruaru Wolves e Ceará Bulldogs.

A partida aconteceu no Estádio Dorjão, na cidade de Teixeira, pois o José Cavalcanti, em Patos, não foi liberado. O time patoense começou o jogo com muitas dificuldades e saiu atrás no placar, com o Scorpions abrindo 11 pontos. Depois disso, o grupo conseguiu se ajustar e reverter a situação, fechando o marcador em 22 a 11.

patos-fa-tropa
Patos FA bateu o Tropa Campina na primeira partida da fase de grupos | Foto: divulgação / Patos FA

O Patos FA venceu as duas partidas do Grupo Centro, contra Tropa Campina e Parnamirim Scorpions, e com isso fez a melhor campanha nesta primeira fase, garantindo vaga direta na final. A segunda vaga será decidida entre Caruaru Wolves e Ceará Bulldogs, 1º colocados dos grupos Sul e Norte, respectivamente. A semifinal acontecerá no dia 21 de maio, enquanto a grande final será em junho, no dia 6.

Patos FA e suas parcerias

O Patos FA é o atual vice-campeão da Copa Nordeste. O time não disputa a BFA, que é a principal divisão do futebol americano do Brasil, muito por isso o João Pessoa Espectros fez uma parceria com eles, emprestando os atletas Vitor Ramalho, Callus Cox, Kevin Vieira e Diego Cavalcante. Além de com os Fantasmas, o time patoense também tem parceria com o São Bento Snakes e o Ufersa Petroleiros, do Rio Grande do Norte.