ESPORTES
Pegando carona no sucesso dos outros
Presidente do Auto Esporte, Manoel Demócrito, aposta que a boa fase do rival Botafogo é um fator positivo para o futebol pessoense.
Publicado em 05/01/2014 às 8:00 | Atualizado em 22/05/2023 às 12:41
Mas também há quem acredite que o sucesso do trio de ferro pode ser revertido em prol do futebol paraibano. O presidente do Auto Esporte, Manoel Demócrito, aposta que a boa fase do rival Botafogo é um fator positivo para o futebol pessoense e, por consequência, para o seu clube.
"Com o Botafogo forte, cresce todo o futebol de João Pessoa. Os melhores anos do Auto Esporte foram justamente quando tínhamos um adversário qualificado em nossa cidade. Vencer um campeão brasileiro é desafiador e motivante", disse Demócrito.
Na prática, o discurso parece estar funcionando. Tanto que depois de muitos anos com times modestos, o Auto resolveu abrir a torneira e investir pesado em reforços de peso, como o atacante Beto.
Aldeone Abrantes também revela sua torcida para o sucesso de Botafogo e Treze na Série C, mas pede um cuidado maior com o futebol sertanejo.
"Torci muito para o Botafogo ganhar a Série D e agora quero que ganhe a Série C também. Mas não pode ser só isso aí. Esse sucesso todo acabou batendo nos outros. A saída dos times de Patos do Campeonato Paraibano, esse importante polo do nosso futebol, mostra que a situação é grave e alguma coisa precisa ser feita", avisa o dirigente.
E assim a Paraíba entra em 2014. Com a esperança de viver dias melhores para todo mundo. Cada qual com o seu objetivo.
Comentários