icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Primeira vitória do Botafogo elimina o Sousa

Time de João Pessoa desclassifica o Sousa da Copa Paraiba.

Publicado em 15/10/2011 às 19:53

O Botafogo entrou em campo com uma inspiração nunca vista antes na Copa Paraíba e venceu o jogo pelo placar mínimo de 1 a 0. O resultado foi suficiente para decretar a desclassificação do Sousa da competição. No retrospecto o Belo entrou em campo neste sábado como o pior time da Copa Paraíba, último colocado com apenas dois pontos e ainda sem uma vitória sequer no torneio. Parecia que o Belo seria uma presa fácil para o Sousa, que precisava da vitória para ficar com a vaga na final. O Dinossauro que ainda torcia por um tropeço do Auto Esporte diante do Treze, em Campina Grande.

Mas o pior aconteceu para a equipe do sertão paraibano. O resultado no Estádio da Graça, em João Pessoa, já classificava Auto Esporte, que mesmo que perdesse para o Treze, ficaria com a vaga para a final da Copa Paraíba. O Auto não precisou do resultado no jogo da capital, pois o alvirrubro venceu o Galo por 1 a 0, avançou para a final da competição e ainda ficou com a vaga na Copa do Brasil 2012, pois o Treze, que também avançou para afinal, já está na Copa do Brasil por ser o atual campeão estadual.

Primeiro tempo
Com maior posse de bola, o Sousa pressionou a defesa do Botafogo desde do início do jogo e fez o goleiro Marcelo trabalhar nos primeiro minutos. O Botafogo, mesmo jogando dentro de casa só conseguiu se aproveitar dos contra-ataques para tentar chegar na área do Sousa.

O Belo ainda fez alguma triangulações com Toti e João Paulo, que não tiveram sucesso. Outra opção do time da capital no primeiro tempo foi a cobrança de falta através de Yla. Na primeira delas, um desvio em Val Paraíba quase engana o goleiro Eduardo.

Segundo tempo
O Sousa voltou para a etapa complementar com a mesma postura, tentando marcar logo o primeiro gol para evitar que o Auto Esporte conseguisse a classificação. Logo aos 10 minutos, o meio-campo Juninho, considerado o melhor jogador do Dinossauro em campo, sofreu uma contusão no tornozelo e teve que ser substituído.
Em seguida o técnico do Botafogo, Reginaldo Sousa, coloca Cláudio no lugar de Val Paraíba. A estrela do técnico do Belo funcionou, foi exatamente Cláudio que recebeu dentro da área, fez o giro a abriu o placar para o Botafogo.

Depois do gol a equipe do Sousa ficou sem forças dentro de campo e deu ao Belo várias oportunidades de marcar o segundo. Mas a partida terminou mesmo com 1 a 0 para o time da capital.

O Botafogo acabou se despedindo da Copa Paraíba com uma vitória qua não valeu nada em termo de pontução. O time ficou com cinco pontos e foi o lanterna do torneio.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp