ESPORTES
Rafael Oliveira desfalca Treze no domingo
Denunciado por agredir o goleiro Genivaldo, do Botafogo-PB, atacante acabou punido com apenas dois jogos pelo STJD.
Publicado em 22/08/2014 às 6:00
O Treze ainda não poderá contar com o atacante Rafael Oliveira para a próxima partida da Série C do Brasileiro, que será domingo, contra o Cuiabá. Denunciado por agredir o goleiro Genivaldo, do Botafogo-PB, no clássico regional vencido pelo time pessoense por 1 a 0, o jogador trezeano acabou punido com apenas dois jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no julgamento desta quinta-feira à tarde.
Incurso no artigo 254-A do CBJD (praticar agressão física), o atacante podia pegar uma pena de até 12 jogos de suspensão.
Rafael, que já cumpriu suspensão automática no último domingo, contra o ASA, só deve voltar ao time no jogo do dia 31, diante do Águia Marabá, no Estádio Presidente Vargas pela 13ª rodada. Mas o departamento jurídico do Galo vai tentar efeito suspensivo da punição, para que Rafael Oliveira esteja em campo domingo para enfrentar o Cuiabá pela 11ª rodada da competição nacional. A informação foi dada pelo gerente de futebol do clube, Ari Barros.
Do contrário, o treinador Givanildo Oliveira deve optar pela entrada de Hélio Paraíba para formar a dupla de ataque com Bruno Aquino. O time deve sofrer outras mudanças para este embate com o Dourado. O volante Sapé está lesionado na coxa direita e pode ser substituído por Leanderson. O meia Athos, deve fazer sua estreia entrando na vaga de Jonathan. A escalação oficial do time acontece no apronto desta sexta-feira à tarde no Estádio Presidente Vargas, local do duelo com a equipe do Mato Grosso.
Na tabela de classificação, o Treze, que vem de três derrotas seguidas, ocupa a oitava posição com 10 pontos, acima de Águia e Crac, que integram a zona de rebaixamento.
Comentários